Conforme o Plano de Convivência e Retomada das atividades de Campina Grande, anunciado na última sexta-feira, 12, pela Prefeitura de Campina Grande, a Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) comunica aos permissionários da Vila do Artesão e ao público em geral, a reabertura dos chalés a partir do dia 29 de junho, das 10h às 17h. A Praça da Alimentação, funcionará com taxa de até 50% da sua ocupação total. Já o Forró da Vila permanecerá suspenso.
O presidente da Amde, vereador licenciado, Nelson Gomes faz um alerta a todos os permissionários com relação aos cuidados preventivos e as condições de segurança e higienização que devem ser adotadas a partir de agora. Isso evitará riscos de propagação da Covid-19.
“Há três meses vivemos de forma diferente e, agora, temos que aprender a conviver com o vírus da covid-19. Vamos voltar e cada um terá a responsabilidade na higienização dos chalés, mesas e cadeiras, lavando as mãos ou usando álcool em gel, evitando riscos a si próprios e aos clientes”, destacou Nelson.
Os critérios de retorno às atividades na Vila do Artesão carecem de alguns cuidados de prevenção, higienização e distanciamento social. A coordenadora, Laiza Brito, explicou que a partir da reabertura todos os chalés deverão disponibilizar álcool em gel para os clientes e visitantes. O uso da máscara também é obrigatório, tanto para os permissionários quanto visitantes, turistas e funcionários. O distanciamento social também é imprescindível e não será permitida aglomerações no interior dos chalés.
A respeito das pessoas pertencentes ao grupo de risco, idosos e crianças devem evitar o retorno às atividades. No entanto, a coordenação explica que não haverá objeção. Mas, alerta para os cuidados rigorosos que devem ser adotados para evitar riscos de contaminação por covid-19. Todos devem manter rigorosamente a higienização própria e a dos clientes e visitantes, além do interior dos chalés.
Fonte: Codecom