O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaVale Fértil projeta crescimento de 30% na região Nordeste

Vale Fértil projeta crescimento de 30% na região Nordeste

Marca prevê importante crescimento até o final do ano e apresenta reformulação na sua linha de azeitonas recheadas

Referência nacional em conservas e azeites, a Vale Fértil projeta crescimento anual de 30% na região do Nordeste e 15% em Minas Gerais. A marca também reformulou recentemente sua linha de azeitonas recheadas com pimentão e agora, em vez de pó de pimentão, a pasta que recheia as olivas é produzida com o vegetal in natura e sem conservantes, o que confere mais sabor ao petisco. No Brasil, trata-se de uma exclusividade da Vale Fértil, disponível em todos os estados que a marca vem atuando.

- Continua depois da publicidade -

“Nossa atuação no Nordeste é ampla e projetamos um crescimento anual na casa de 30%. Já em Minas Gerais, estimamos este crescimento na casa dos 15%. Isso se deve, também, ao fato de procurarmos entender as peculiaridades de cada região e conseguir adaptar de forma estratégica às demandas de cada área, oferecendo o melhor para supermercadistas e clientes”, analisa Marcelino Campos Vidal Junior, diretor comercial da Vale Fértil.

A utilização de pimentões in natura não é a única novidade das azeitonas recheadas da Vale Fértil. Pelo fato de a pasta ser introduzida ainda líquida nas olivas, gelificando-se dentro dos frutos, o recheio preenche toda a cavidade onde antes estava o caroço, sem deixar nenhum espaço. As azeitonas ficaram, portanto, mais recheadas.

A supervisora de qualidade e responsável técnica da empresa, Lauren Vicki, conta que os pimentões que chegam à Vale Fértil passam por uma rigorosa seleção antes de serem utilizados nas receitas da fábrica. Após uma etapa de lavagem individual, as sementes e caules são retirados e os pimentões são encaminhados para a desidratação em uma barrica de sal grosso, onde permanecem por um período de 15 a 20 dias.

“Os pimentões desidratados são triturados num liquidificador industrial e, em seguida, misturados com água e espessante natural para que se tornem uma pasta. É importante ressaltar que a água utilizada é especial para esse processo, porque ela não pode conter sais minerais. Por fim, a pasta é batida e injetada nas azeitonas”, explica Lauren.

As azeitonas recheadas com pimentão da Vale Fértil estão disponíveis armazenadas em vidros, nos tamanhos 200 gramas (g) e 360g. Além de pimentão, a empresa conta com olivas recheadas nos sabores alho, salmão, queijo azul, anchova, presunto e limão.

Grupo Vale Fértil

Referência no setor azeitoneiro brasileiro, o Grupo Vale Fértil conta com três marcas: Vale Fértil, Rivoli e Malagueña. A empresa é a única no Brasil que detém o controle pleno do processo produtivo de azeitonas, atuando em todas as etapas de produção, do campo à venda para os consumidores. A empresa planta e cultiva oliveiras na Argentina; depois, no Brasil, as azeitonas (que são os frutos das oliveiras) são processadas, envasadas e comercializadas para todo o mercado nacional.

 

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Terra do Vento é um paraíso perdido na divisa de três estados; saiba mais

Entre as divisas do Ceará, Piauí e Maranhão, encontra-se um destino pouco explorado, mas repleto de belezas naturais e aventuras: a Terra do Vento. Destino...