O Nordeste Está Aqui!

InícioDestaquesUNICEF quer ampliar parceria com RN no programa “Caminhos da Aprendizagem”

UNICEF quer ampliar parceria com RN no programa “Caminhos da Aprendizagem”

Etapa inicial envolveu 31 turmas com 623 estudantes de 22 escolas públicas

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) reconhece as ações do Governo do RN, através do programa “Caminhos da aprendizagem- avexados para aprender” que atua para combater o atraso de crianças com dois anos ou mais de idade em relação à série escolar. Nesta quinta-feira, 08, a governadora Fátima Bezerra recebeu representantes do UNICEF que elogiaram a iniciativa da gestão estadual e anunciaram o interesse em continuar apoiando o programa e sua ampliação.

- Continua depois da publicidade -

“Com certeza vamos manter e ampliar o programa para 2023. O UNICEF reconhece a dedicação da nossa equipe e vai continuar nos apoiando. A pandemia da Covid agravou o atraso escolar, mas estamos dando respostas, trabalhando para manter os alunos na escola e ampliar a aprendizagem”, afirmou Fátima Bezerra.

Secretário de Estado da Educação e Cultura (Seec), Getúlio Marques destacou que as medidas propostas pelo UNICEF já estavam incluídas no plano do Governo do Estado e o apoio do órgão veio a somar. O secretário destacou os slogans adotados no programa “Fora da escola não pode” e “Na escola sem aprender também não pode”, e declarou que “o sucesso das ações pode ser mensurado pelo fato do Rio Grande do Norte ser hoje um dos quatro Estados brasileiros que mais aprenderam em matemática e português”.

A oficial de Educação e coordenadora da estratégia Trajetórias de Sucesso Escolar UNICEF, Erundina Silva disse que o órgão quer, junto com a administração estadual, chegar a mais municípios e escolas em 2023. “O objetivo conjunto é enfrentar a cultura do fracasso escolar”, declarou Erundina.

Especialista em Educação do UNICEF, Veronica Bezerra disse que com o programa “Caminhos da aprendizagem “aprendemos que é preciso ter pressa e atender cada menino e cada menina”.

O coordenador do UNICEF para o semiárido brasileiro, professor Dennis Lars enfatizou que “ficamos muito satisfeitos com o trabalho desenvolvido pelo Governo do Rio Grande do Norte e queremos continuar com esta parceria para melhorar o atendimento aos alunos e recuperar o atraso no aprendizado”.

O primeiro ciclo do “Caminhos da aprendizagem – avexados para aprender” envolveu 31 turmas e 623 estudantes de 22 escolas públicas das redes estadual e municipal em 16 cidades (Afonso Bezerra, Baraúna, Caiçara do Norte, Caicó, Canguaretama, Cerro Corá, Extremoz, Galinhos, Lagoa de Velhos, Macau, Mossoró, Natal, Nova Cruz, Pedro Avelino, Pureza e Touros). Também estão engajados 167 profissionais da educação e 38 coordenadores pedagógicos.

Na audiência com representante do UNICEF a Governadora esteve acompanhada também da secretária adjunta da Educação, Márcia Gurgel, do subsecretário, Álvaro Bezerra e da coordenadora de desenvolvimento escolar, Glaciares Pinheiro.

FOTOS: Sandro Menezes – Assecom/RN

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Estado do Nordeste é o que mais vai crescer no Brasil em 2024

Um estado do Nordeste é o que mais vai crescer no Brasil em 2024. E é por conta disso que a Paraíba está em...