Início » Eliseu Lins » Um nordestino faz história na Copa de 2022

Eliseu Lins

Um nordestino faz história na Copa de 2022

Ele tem 39 anos, nasceu no Nordeste, já disputa sua quarta Copa do Mundo e nesta terça-feira (6) fez mais uma bela atuação vestindo a camisa de Portugal na goleada contra a Suiça. Como se ...
Redação, da Agência NE9
7 de dezembro de 2022 - às 08:54
Atualizado 7 de dezembro de 2022 - às 08:54
2 min de leitura

Ele tem 39 anos, nasceu no Nordeste, já disputa sua quarta Copa do Mundo e nesta terça-feira (6) fez mais uma bela atuação vestindo a camisa de Portugal na goleada contra a Suiça. Como se não bastasse trazer segurança para a zaga lusitana, Pepe ainda foi o capitão do time na goleada de 6 a 1 e ainda marcou um belíssimo gol de cabeça que o colocou definitivamente nas histórias dos mundiais como o jogador mais velho a marcar em fase de mata-mata.

Képler Laveran de Lima Ferreira, mais conhecido como Pepe (Maceió, 26 de fevereiro de 1983), já atuou pelo Real Madrid e atualmente joga pelo Porto. Ele é revelado pelas categorias de base do Corinthians Alagoano. Contudo, com 17 anos deixou o Nordeste e o Brasil para tentar uma oportunidade em Portugal.

Por lá passou pelo Marítimo e Porto. Em 2007 obteve cidadania portuguesa e também foi jogar no Real Madrid, onde ficou 10 anos.

Em 2017 foi para o Besiktas, da Turquia, e retornou em 2019 para o Porto.

Atua pela seleção portuguesa desde 2007. De lá pra cá já está disputando sua 4ª Copa. Disputou 130 partidas e com o gol marcado de ontem chegou a nove.

É um dos maiores zagueiros da história recente do futebol e ainda tem muito o que jogar nessa Copa e no final de sua carreira, que parece não ter fim tão cedo.