Viajar no final de ano é o sonho para todas as famílias que estão atrás de sossego, sombra e água fresca. E se a empreitada for acompanhada de economia nos gastos fica tudo melhor ainda.
E foi pensando nisso que o Sesc Ceará está investindo no turismo social com uma agenda de excursões e passeios aberta ao público.
Com o avanço da vacinação e a retomada do turismo, o Sesc Ceará está realizando passeios e excursões democratizando o acesso a viagens ao maior número de pessoas, especialmente os trabalhadores do comércio, serviços e turismo.
Para Raíssa Lima, Turismóloga do Sesc Ceará, investir nessa modalidade de turismo é garantir que mais pessoas possam viajar, permitindo transformações na sociedade. “O Turismo Social do Sesc busca a democratização do acesso ao produto turístico, agindo como agente de inclusão social. É uma atividade sustentável (com visão no futuro), solidária (acessível em todos os aspectos) e socialmente responsável (ética). O Sesc, por meio do Turismo Social, dá a oportunidade de as pessoas conhecerem o Brasil de forma super acessível e com um outro olhar por meio de diversos roteiros turísticos inovadores”, afirma.
DESTINOS PARA 2022
Na programação do próximo semestre, o Sesc Ceará destina um rol de destinos turísticos para visitação a preços acessíveis e pagamento facilitado, entre eles a Serra da Ibiapaba (CE), Lagoinha (CE), Praia de Ponta Grossa (CE), Luís Correia e Delta do Parnaíba (PI), Jericoacoara (CE), Natal (RN), Brasília (DF), Guaramiranga (CE), Goiás (GO) e João Pessoa (PB).
Os valores variam de R$ 125 a R$ 870, com diferenciação entre grau de associação com a instituição. Além de valores acessíveis, os pacotes também incluem alimentação completa, guia de turismo, translado, garantindo qualidade e segurança aos turistas.
Fonte: Da Redação, com o Diário do Nordeste