O Nordeste Está Aqui!

InícioTurismoTurismo gastronômico de matriz africana reúne grandes chefs na Costa dos Coqueiros

Turismo gastronômico de matriz africana reúne grandes chefs na Costa dos Coqueiros

O 2º Festival do Dendê da Agrovila Pinhão Manso acontece até esta segunda-feira (13), no Sítio da Lagoa, em Camaçari, na zona turística Costa dos Coqueiros. O evento, aberto na sexta-feira (10), no Clube Social da cidade, tem o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) e reúne chefs de cozinha renomados. Eles reverenciam os cinco biomas da Bahia: Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica, Costeiro e Marinho.

Ligado às tradições religiosas de matriz africana, o projeto foi idealizado pela chef baiana Solange Borges, criadora do espaço Culinária de Terreiro. “O objetivo é mostrar nosso trabalho ancestral, a comida feita a partir do dendê, pelas comunidades tradicionais. O apoio da Setur-BA está sendo muito importante, porque, com a realização do evento, queremos também arrecadar recursos para construir a Casa do Dendê”.

- Continua depois da publicidade -

Jurada do reality show Mestre do Sabor, da Rede Globo, a chef Kátia Barbosa falou sobre a experiência na Bahia. “Na verdade, eu me convidei para participar e aprender sobre o dendê de pilão, quando soube deste festival que contribui para a divulgação da cultura da comida brasileira”.

Exposição de produtos, cozinha show, oficinas e apresentações culturais integram a programação gastronômica. “Apoiar esse encontro singular é também atrair visitantes de outros estados e dar mais projeção à Costa dos Coqueiros, que abriga diversos atrativos turísticos”, ressaltou a técnica do setor de eventos da Setur-BA, Ilnah Oliveira.

Fonte: Ascom/Setur

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

As lições do caso das manchas de óleo nas praias do Nordeste 5 anos depois

Em 2019, as praias paradisíacas do Nordeste brasileiro foram atingidas por um dos maiores desastres ambientais em extensão da história do país. Manchas de...