As passagens para os novos voos entre João Pessoa e São Paulo/Congonhas, que começam em 27 de outubro, e entre João Pessoa e Rio de Janeiro/Galeão, operando exclusivamente durante a alta temporada de novembro a fevereiro, já estão disponíveis para compra.
Política de incentivos fiscal no estado potencializam mercado de aviação
Esses voos, operados pela Latam, que já possui rotas regulares para Guarulhos e Brasília a partir de João Pessoa, representam um investimento significativo na Paraíba, fruto de uma colaboração entre a companhia aérea e o Governo do Estado. Este oferece incentivos fiscais sobre o ICMS do combustível de aviação, estimulando o aumento das operações no estado.
Miguel Ângelo, secretário estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico, destacou que a expansão da malha aérea é fruto de um esforço conjunto. “Estamos trabalhando para construir um relacionamento institucional sólido com as companhias aéreas, visando uma agenda colaborativa, tanto através da Secretaria de Turismo quanto da Empresa Paraibana de Turismo, com o apoio da Secretaria da Fazenda, que é uma parceira fundamental. Não se trata apenas de incentivos fiscais, que são um elemento importante na atração de novos voos, mas também do trabalho da PBTur em promover e incentivar essas novas ofertas de assentos, tanto em rotas nacionais quanto internacionais,” afirmou.
A rota entre São Paulo/Congonhas e João Pessoa será operada seis vezes por semana, enquanto a rota entre Rio de Janeiro/Galeão e João Pessoa contará com dois voos semanais, às sextas e domingos. Todos os voos serão realizados em aeronaves da família Airbus A319 e A320, que comportam até 216 passageiros, dependendo do modelo.
“A Latam alcançou 40% do mercado brasileiro graças a investimentos contínuos em produtos, eficiência operacional e atendimento ao cliente. Nosso investimento na Paraíba reflete o compromisso de aproveitar todas as oportunidades de crescimento para permitir que mais brasileiros possam voar e explorar o país, especialmente o Nordeste,” comentou Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.
LEIA TAMBÉM:
– CLP: Paraíba é o estado mais competitivo do Nordeste
– Nordeste tem 9 dos 10 maiores parques eólicos do Brasil
– Estudo revela onde estão os 332 superinteligentes do Nordeste
Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, acrescentou: “A chegada desses voos da Latam é mais uma prova do impacto positivo do trabalho do Governo do Estado, que tem transformado a Paraíba em um mercado competitivo e consolidado no turismo nacional. Continuamos a trabalhar, promovendo e desenvolvendo novas estratégias para manter esse crescimento constante, posicionando a Paraíba como um dos principais destinos turísticos do Brasil.”