A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte (Setur/RN) vai fazer uma ação inédita com atores globais. O objetivo é ampliar a promoção turística e gerar mídia nacional espontânea. Para isso, a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) promove uma fam trip com um grupo de atores da novela Mar do Sertão. O roteiro da novela faz referência à cultura do Nordeste brasileiro. No elenco principal atores norte-rio-grandenses, o folhetim está no ar na faixa das 18h, na emissora Globo.
A viagem que tem como finalidade divulgar os potenciais turísticos do RN acontecerá entre os dias 10 e 18 de março, com programação abrangendo os principais segmentos de turismo, buscando valorizar e destacar a cultura, gastronomia, hospitalidade e infraestrutura turística do Rio Grande do Norte. O grupo irá visitar Natal, Extremoz, Tibau do Sul, Ceará Mirim, Nísia Floresta, Parnamirim, entre outros destinos. “Essa proposta faz parte de um projeto de turismo criativo que consegue movimentar toda uma cadeia produtiva e econômica dentro do Rio Grande do Norte. Além de ser uma ação sem custos diretos para o Estado, porque conseguimos reunir um time imenso de apoiadores que confiam no nosso trabalho”, explicou Aninha Costa, secretária de turismo do RN.
Elenco de peso
Ao mesmo tempo, participarão da ação promocional: Heloisa Jorge (@jorgeheloisa), com 32 mil seguidores; Giovana Cordeiro (@cordeirogi), com 1,2 milhão de seguidores; Enrique Diaz (@enriquediazbrsil), 138 mil seguidores; Caio Blat (@caio_blat), 651 mil; Mariana Sena (@marianasena), 68 mil seguidores; Lukete (@lukete00), 98 mil; Clarissa Pinheiro (@clarissapinheiro), 77 mil; Juzé (juuzeh), 92 mil; Julia Almeida (@jujumecontatudo), 246 mil seguidores; Cesar Ferrario (@cesarferrario), 14 mil seguidores; Titina (@titinamedeiros), 68 mil; Thardely (@thardellylima), 160 mil; Suzy Lopes (@suzylopesatriz), 29 mil; Giovana Figueiredo (@giovannafiguei), 9 mil; Bruno Dubeux (@bruno_dubeux), 16 mil; Marco França (@marcofranca), 9 mil; Matteus Cardoso (@matteusdscardoso), 20 mil seguidores e Nanego Lira (@nanegolira), com 5 mil seguidores. Atingindo diretamente um público de mais de 3 milhões de usuários, somente nas redes sociais.
A princípio, o grupo vai encerrar a participação acompanhando o último capítulo da novela. O evento de celebração será no Complexo Cultural Rampa. Contudo, a ação promocional não gera custos diretos ao Governo do Estado, sendo fruto da parceria, via apoio institucional,
Participam da iniciativa o Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc; Gol Linhas Aéreas, Natal Convention e Preserve Pipa. E ainda: Sindicato das Empresas de Turismo do RN (Sindetur), loja Confraria Grand Cru, Secretaria de Agricultura do Estado, por meio da Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (CECAFES); hotel SERHS Natal, a rede de televisão Inter TV Cabugi, Fundação José Augusto, Casa de Zoé e Bobox Produções.