Evento reuniu atletas de todo o Brasil, incluindo os medalhistas Arthur Zanetti, Jade Barbosa e Arthur Nory, e os finalistas olímpicos Flávia Saraiva, Caio Souza, Diogo Soares, Francisco Barreto e Lorrane dos Santos.
Durante toda a semana e acabando ontem domingo, o ginásio de esportes Constâncio Vieira foi palco de uma grande competição de ginástica artística. O CBI – Troféu Brasil Loterias Caixa de Ginástica Artística. A prova reuniu mais de 11 mil espectadores e 150 participantes, entre atletas e equipe técnica, para o primeiro grande evento realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), em parceria com o Governo de Sergipe e a Prefeitura de Aracaju.
No sábado e no domingo, o Constâncio Vieira recebeu o público para acompanhar os atletas de clubes do Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Pará e Distrito Federal, incluindo os medalhistas Arthur Zanetti, Jade Barbosa e Arthur Nory, e os finalistas olímpicos Flávia Saraiva, Caio Souza, Diogo Soares, Francisco Barreto e Lorrane dos Santos.
No último dia de competições, os atletas treinaram ao som do bom forró nordestino, com a banda sergipana Bom de Xote. Em seguida, as pessoas puderam acompanhar as finais do salto, paralelas e barra-fixa, no masculino, e da trave e do solo, no feminino.
A presidente da CBG, Luciene Resende, agradeceu o apoio do governo para a realização do evento. “Foi um lindo evento, com a participação do público sergipano e nós queremos agradecer o apoio do Governo de Sergipe na realização de mais uma edição do Troféu Brasil de Ginástica”, afirmou.
FONTE: REDAÇÃO com Assessoria