A bola vai rolar e a história será escrita. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) bateu o martelo e definiu os detalhes finais para a decisão mais aguardada do futebol nordestino em 2025. Assim, a final da Copa do Nordeste entre Bahia e Confiança promete ser um confronto histórico. Um verdadeiro Davi x Golias. Dessa forma, opondo a vasta tradição de um gigante à força irresistível de um sonhador.
A princípio, a taça será disputada em dois jogos emocionantes, com datas e horários confirmados:
- Jogo de Ida:
- Quando: 03 de setembro (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília)
- Onde: Arena Batistão, Aracaju (SE)
- Quem: Confiança x Bahia
- Jogo de Volta:
- Quando: 06 de setembro (sábado), às 17h30 (horário de Brasília)
- Onde: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
- Quem: Bahia x Confiança
Ao mesmo tempo, por ter a melhor campanha acumulada na competição, o Bahia garante a preciosa vantagem de decidir o título em casa, com o apoio maciço de sua torcida na Fonte Nova.
Bahia carrega o peso da história em campo
Em suma, esta final é um estudo de contrastes que torna o confronto ainda mais fascinante:
- O Bahia e a Busca pela Hegemonia: O Tricolor baiano não é novidade em finais. Esta será sua incrível 10ª decisão do Nordestão. Dono de quatro títulos (2001, 2002, 2017 e 2021), o clube divide a condição de maior campeão com seu arquirrival, o Vitória. Um quinto título não seria apenas mais um troféu; seria a conquista da tão cobiçada hegemonia regional isolada.
- O Confiança e a Força da Inédita: Do outro lado, uma história de superação. O Confiança vive a sua primeira final na história da Copa do Nordeste. O Dragão não apenas quebrou todos os seus próprios recordes, como carrega nas costas a missão de dar a Sergipe seu primeiro título regional inédito. Eles chegam com a moral de quem não tem nada a perder e a potência de um sonho que mobiliza todo um estado.

Onde assistir as finais da Copa do Nordeste?
Os jogos terão transmissão aberta pelo SBT e por TV fechada pela ESPN e Premiere.
Portanto, a Copa do Nordeste de 2025 já garantiu seu lugar na história antes mesmo do primeiro apito da final. De um lado, a experiência e a pressão pelo título. Do outro, o sonho e a leveza de fazer o inédito.
A pergunta que ecoa por todo o Nordeste é: a história se repetirá pela quinta vez para o Bahia, ou um novo capítulo, escrito pelas garras do Dragão, será iniciado em Aracaju? Em poucos dias, teremos a resposta.
LEIA TAMBÉM