Dois times do Nordeste estão se destacando no basquete brasileiro. O Unifacisa, de Campina Grande, e o homônimo Fortaleza.
Após uma campanha histórica na Copa Super 8, onde alcançou a grande final da competição ao derrotar Franca e Minas fora de casa, o basquete Unifacisa retornou às quadras na noite desta terça-feira para enfrentar o Fortaleza Basquete Cearense em mais um embate emocionante pelo NBB Caixa. O clássico nordestino prometia muitas emoções.
Neste segundo encontro entre as equipes na temporada, a Unifacisa entrava em quadra defendendo sua invencibilidade como mandante, enquanto o Fortaleza buscava a vitória para garantir bons resultados no segundo turno contra os paraibanos.
O jogo foi equilibrado desde o primeiro tempo, com as equipes alternando a liderança, mas o Fortaleza conseguiu executar seu plano de jogo de forma mais eficiente. No início do segundo tempo, a Unifacisa não conseguiu manter o mesmo ritmo e permitiu que o Fortaleza abrisse uma vantagem no placar.
No entanto, a equipe paraibana não desistiu e lutou com garra, conseguindo reduzir a diferença para apenas duas posses de bola. Apesar do desempenho superior no final da partida, a Unifacisa não conseguiu concretizar a virada, e o Fortaleza saiu vitorioso com o placar final de 80 a 73.
LEIA TAMBÉM:
– Nordeste registra chuvas acima da média e beneficia setores
– Cidade do Nordeste se destaca na cena gastronômica mundial
– Cidades do Nordeste têm a cesta básica mais barata do Brasil
– Estado do Nordeste é o 1º do Brasil em vendas no comércio
Os destaques da partida foram Matias Solanas, cestinha do jogo com 19 pontos, 5 rebotes e 4 assistências, seguido por David Nesbitt e André Góes, ambos com 11 pontos, além de Facundo Corvalan, Rafael Rachel e Gui Hubner, que contribuíram com pontos e rebotes.
Agora, a equipe se prepara para receber o Paulistano em um confronto direto nesta quinta-feira, 08, às 19h30, na Arena Unifacisa. A partida será transmitida ao vivo pela Rede Ita e Youtube, prometendo mais um duelo emocionante para os fãs de basquete.
REDAÇÃO