“Somos o time da Barbie e de muito mais gente”. Foi dessa forma que o Náutico entrou na brincadeira de usar o lançamento cinematográfico da boneca mais famosa do mundo para encabeçar uma campanha histórica contra homofobia.
O Timbu, que costuma ser alvo de ofensas homofóbicas e preconceituosas por parte dos torcedores rivais, que chamam os alvirrubros de ‘Barbie’, decidiu assumir o apelido com orgulho. “Somos nordestinos, somos guerreiros, somos resistência. Somos o time da Barbie, sim. E daí? Somos muito mais do que um apelido. Somos a tropa do rato, somos a tropa do Timba”, disse o Náutico em um trecho do vídeo publicado nas redes sociais.
No vídeo, o clube pernambucano mostra prints de postagens feitas por torcedores adversários, que além do termo ‘Barbie’, usam outras expressões pejorativas para se referir ao Timbu, como o fato da torcida alvirrubra caber em uma kombi.
“Juntando nossas kombis, lotamos estádios por aí, e isso nos enche de orgulho. Orgulho de ser Náutico, orgulho de ser nordestino”, escreve outro trecho.
Confira abaixo o vídeo na íntegra.
Somos o time da Barbie e de muito mais gente. #TimeDaBarbie pic.twitter.com/m00JqPZB5H
— Náutico (@nauticope) July 20, 2023