O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaTim lança programa para contratação de profissionais com mais de 50 anos

Tim lança programa para contratação de profissionais com mais de 50 anos

Dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) apontam que metade da força de trabalho do Brasil terá mais de 50 anos até 2040. Pensando nisso, a TIM lançou este ano uma série de ações voltadas para os profissionais sêniores. A partir de reflexões e estudos, a operadora, integrante do Fórum Gerações e Futuro do Trabalho – que reúne companhias comprometidas com a inclusão geracional, abriu inscrições para o programa TIM 50+ para incluir profissionais a partir de 50 anos no mercado de trabalho.

Além disso, a companhia mantém um programa de indicação interna, em que profissionais da própria TIM podem indicar pessoas de 45 anos ou mais para vagas de emprego na operadora. Com esses movimentos, a TIM reafirma seu compromisso com a inclusão e volta seu olhar para a população com quarenta e cinco anos ou mais, que também encontra dificuldades no acesso ou retorno ao mercado de trabalho.

- Continua depois da publicidade -

“Estima-se que 57% da força de trabalho do Brasil terá mais de 45 anos até 2040. Pensando nisso, decidimos lançar o TIM 50+ para dar ainda mais visibilidade à questão geracional no mercado de trabalho, pois reconhecemos a importância e valor de profissionais seniores”, explica Giacomo Strazza, Head de Desenvolvimento, Educação e Inclusão no RH da TIM.

O executivo destaca ainda que o programa foi construído a partir de reflexões do grupo de afinidade Gerações +, formado por quase 100 profissionais que sugerem e avaliam ações focadas em recrutamento e seleção, comunicação e educação para inclusão das diferentes gerações.

FONTE: Da Ascom/TIM

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Conheça a nordestina que vai disputar o Miss Universo Itália

Aos 13 anos, Glelany Cavalcante deixou Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, e mudou-se para Brasília para morar com o pai....