Dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) apontam que metade da força de trabalho do Brasil terá mais de 50 anos até 2040. Pensando nisso, a TIM lançou este ano uma série de ações voltadas para os profissionais sêniores. A partir de reflexões e estudos, a operadora, integrante do Fórum Gerações e Futuro do Trabalho – que reúne companhias comprometidas com a inclusão geracional, abriu inscrições para o programa TIM 50+ para incluir profissionais a partir de 50 anos no mercado de trabalho.
Além disso, a companhia mantém um programa de indicação interna, em que profissionais da própria TIM podem indicar pessoas de 45 anos ou mais para vagas de emprego na operadora. Com esses movimentos, a TIM reafirma seu compromisso com a inclusão e volta seu olhar para a população com quarenta e cinco anos ou mais, que também encontra dificuldades no acesso ou retorno ao mercado de trabalho.
“Estima-se que 57% da força de trabalho do Brasil terá mais de 45 anos até 2040. Pensando nisso, decidimos lançar o TIM 50+ para dar ainda mais visibilidade à questão geracional no mercado de trabalho, pois reconhecemos a importância e valor de profissionais seniores”, explica Giacomo Strazza, Head de Desenvolvimento, Educação e Inclusão no RH da TIM.
O executivo destaca ainda que o programa foi construído a partir de reflexões do grupo de afinidade Gerações +, formado por quase 100 profissionais que sugerem e avaliam ações focadas em recrutamento e seleção, comunicação e educação para inclusão das diferentes gerações.
FONTE: Da Ascom/TIM