Um lugar de portas abertas, moderno, convidativo e aconchegante, com lounge da casa conectada, espaço coworking e vários equipamentos de última geração. Trata-se do novo conceito que a TIM trouxe para a sua loja do Shopping RioMar Fortaleza. Baseado em experiências de atendimento inovadoras, o ponto de vendas reforça o conceito de omnichannel, onde o cliente pode experimentar acessórios e smartphones já com a tecnologia 5G e até equipamentos para conexão de residências, através da Internet das Coisas.
A inauguração para clientes e convidados aconteceu nesta quarta (24). Para marcar a estreia, a TIM montou uma oferta exclusiva para o momento. O Samsung Galaxy A53 5G sairá por R$ 1.699, no TIM Black 25 giga.
Com 200m² de área total, a nova unidade traz uma nova jornada de atendimento ao cliente, de forma 100% digital. Entre os diferenciais para o atendimento presencial, a loja é pet friendly e os clientes podem desfrutar de áreas para bate-papo, coworking e Internet das Coisas (IoT). O local é planejado para o home office, com tudo conectado a equipamentos e aparelhos de última geração. O projeto da loja tem assinatura da Cheil Brasil.
“Com o novo modelo de loja queremos promover uma experiência completa, onde o cliente encontre tudo o que precisa num lugar só. Vamos além dos smartphones, de outros gadgets e acessórios. E ainda será possível conhecer e experimentar produtos e serviços já com a tecnologia 5G em espaços aconchegantes e práticos”, afirma Bruno Talento, diretor de vendas da TIM Nordeste.
Alinhada ao compromisso com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês), a operadora instalou ainda uma urna de recolhimento de resíduos eletrônicos. No local, podem ser descartados diversos tipos de lixo, como smartphones, baterias, fones de ouvido, carregadores, cabos, chips e embalagens de telefones. Os produtos são recolhidos periodicamente nas lojas e escritórios da TIM, por uma empresa parceira, que transporta e faz a destinação final para cada item, seguindo as premissas ambientais, dependendo da classificação dos resíduos.
Outra área será exclusiva para atendimento ao cliente, com direito a especialistas em tecnologia para sanar todas as dúvidas sobre o tema e consultores de atendimento estratégico que tornam a jornada do cliente ainda mais ágil e assertiva. Um espaço será dedicado para serviços oferecidos por parceiros da TIM, como Netflix, HBO, Deezer e Ampli.
A parceria com a Ampli disponibiliza um teste vocacional simples e intuitivo que indica a faculdade que mais se enquadra no perfil de quem está respondendo. O resultado chega por e-mail, oferecendo uma lista de cursos que o cliente pode aproveitar gratuitamente por 30 dias para conhecer mais sobre a profissão sugerida. Além das opções de carreiras, o teste também direciona para graduações disponíveis na Ampli.