Um levantamento do portal Valor Investe, mostrou que a Tim Telefonia, vai avançar em seu plano de expansão na região Nordeste com a compra da Oi realizado em leilão no final de 2020.
Segundo a matéria, a TIM no Nordeste, vai passar de 24% de participação, para 27% de mercado. Atualmente, a cobertura da empresa com redes 4G compartilhadas ( operação conjunta com outras operadoras) deve avançar de 1.900 cidades em 2021 para 3 mil até 2023.
A empresa aposta na fidelização, segundo Alberto Griseli, vice-presidente de operações da TIM, a empresa tem foco em aumentar fidelidade no pré-pago, que responde hoje por 28% da receita da empresa. Uma forma de fidelizar clientes e gerar receita é a oferta de bônus de internet em troca de permissão do usuário de receber ofertas de publicidade. Renato Ciuchini, diretor de estratégia e transformação, comentou que o modelo atraiu 12 milhões de clientes e deve alcançar 20 milhões até o fim do ano.
A empresa também informou que as futuras redes 5G complementarão a oferta de banda larga de fibra óptica da TIM em áreas de alta densidade.
FONTE: REDAÇÃO AGNE9