Teresina, a capital do Piauí, está prestes a viver um momento único no mundo cinematográfico. De 7 a 12 de maio, a cidade será o epicentro de uma semana dedicada aos cinéfilos, com uma programação repleta de exibições de filmes, masterclasses, seleção de obras e oficinas de qualificação em produção e roteiro.
O evento acontecerá no Sesc Cajuína e será aberto ao público
Denominado THEREcine, este evento surge como um impulso para fortalecer a presença do Piauí no cenário audiovisual nacional. Com o crescimento do streaming e o interesse constante por novidades, o setor audiovisual tem conquistado cada vez mais espectadores, e o THEREcine surge como um espaço para promover essa arte na região.
Teresina receberá grandes nomes do cinema brasileiro durante o evento, incluindo personalidades como Simone Spoladore, Elzeman Neves, Ana Abreu, Jotagá Crema, Ana Pacheco e Marcela Lordy, cada um com sua expertise contribuindo para enriquecer o evento.
“O THEREcine não é apenas um festival de cinema, mas sim um impulso para fortalecer a presença do Piauí no cenário audiovisual nacional. Convido todos a participarem desta semana memorável e mergulharem no universo cinematográfico, uma oportunidade perfeita para aprender, se inspirar e vivenciar a magia do cinema”, afirma o secretário estadual da Cultura, Carlos Anchieta.
LEIA TAMBÉM:
– Nordeste tem cinco shoppings entre os 10 maiores do Brasil
– Construções do Nordeste vencem Prêmio internacional
– Estado do Nordeste movimenta R$ 1,7 bilhão na alta temporada
– Maior cidade do Nordeste bate recorde de voos internacionais</a
A mostra é uma iniciativa liderada pelo jornalista, escritor e roteirista Rivanildo Feitosa, atuando como diretor artístico e idealizador. Com 25 anos de experiência na comunicação e destacada atuação na roteirização de produtos audiovisuais, Feitosa traz para Teresina uma oportunidade única de imersão no mundo do cinema independente.
“Durante uma semana, estaremos exibindo quatro filmes por dia em sessões gratuitas e abertas, visando democratizar o acesso ao cinema independente. Além disso, teremos a participação de diretores e produtores convidados em debates e rodas de conversa, compartilhando suas histórias e processos de produção cinematográfica”, adianta Rivanildo Feitosa.
O evento conta com o patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura – Secult.