Na manhã desta quarta-feira (25), o MSC Preziosa ancorou no porto de Salvador, inaugurando a temporada de cruzeiros 2023/2024 na Bahia. A bordo, havia 3.170 passageiros de diversas nacionalidades, recebidos calorosamente pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) com apresentações típicas das baianas, percussão vibrante e dançarinos do bloco afro Muzenza.
Ricardo Wine, um aposentado canadense de 63 anos, compartilhou sua impressão: “Já visitei a Alemanha, Espanha e outros países da Europa. Em nenhum desses lugares fui recebido com tanta hospitalidade como na Bahia. Estou absolutamente encantado”. Ele prosseguiu sua jornada rumo ao Centro Antigo de Salvador.
O engenheiro norueguês Hakon Hoimyr, 64 anos, comentou sobre sua primeira visita à Bahia, dizendo: “Embora tenha trabalhado por um tempo no Brasil, é a minha estreia aqui na Bahia. Pretendo explorar o Pelourinho, as praias e as igrejas. A energia dos baianos é contagiante”.
Eliane Beretta, uma bioquímica paulista de 56 anos, expressou sua satisfação:
“Já estive aqui antes e estou ansiosa para revisitar os lugares que mais me encantaram. Salvador é realmente extraordinária”.
LEIA TAMBEM:
– Governo anuncia leilão de rodovias de 5 estados do Nordeste
– Nordeste é a região que mais cresce no Brasil e vai expandir com turismo e energia limpa
– Estado do Nordeste vai explorar petróleo em local desafiador
Até maio de 2024, estão agendadas 130 operações de cruzeiros em Salvador, Ilhéus e Porto Seguro, com a chegada de mais de 440 mil turistas, um recorde que supera todas as temporadas passadas. Giulliana Brito, chefe de gabinete da Setur-BA, enfatizou: “O Governo do Estado trabalhou em conjunto com as empresas do setor para aumentar o número de cruzeiristas, o que irá impulsionar a economia baiana. Além disso, Salvador agora é também um porto de embarque, o que prolonga a estadia dos visitantes na cidade”.