Empresas estão cada vez mais se adaptando aos costumes nordestinos e apostando em cativar os clientes da Região. Matéria do O Globo destaca essas mudanças e como isso tem impactando positivamente o mercado.
Tapioca no balcão da Megamatte, suco de caju e serviços financeiros da Coca-Cola, axé e música de São João nas aulas da academia Bluefit, a paraibana Água Rabelo na farmácia Pague Menos. Estas são algumas das apostas das empresas para cativar clientes no Nordeste.
Com poder de compra, áreas disponíveis e carência de serviços, de 2008 a 2020, o Nordeste ocupou a segunda posição no ranking do Índice de Potencial de Consumo (IPC Maps), atrás apenas do Sudeste.
“A tendência é que o Nordeste volte à segunda posição no curto prazo — afirma o diretor do IPC Marketing”, Marcos Pazzini.
Para não perder a jangada, as empresas não só investem como adaptam produtos e serviços, inclusive para o bolso e perfil da maior parte do público, cujo potencial de consumo se concentra nas classes B e C, mas vem crescendo nas D e E.
” Temos muito o que expandir com Fanta, chá Leão, água, cervejas, sucos e conta digital. A grande oportunidade é ajudar a desenvolver o ponto de venda, principalmente dos pequenos. É um grande impulsionador para o negócio”, explica André Salles, CEO da Solar Coca-Cola.
FONTE: Com informação do O Globo