A BMG Energia, representada pelo diretor executivo Cláudio Semprine, pelo diretor de novos negócios Caio David e pelo diretor de relações institucionais do Grupo BMG, Jair Palma, apresentou uma proposta para a criação de um hub de geração de energia renovável no sudoeste da Bahia.
A apresentação ocorreu durante uma reunião com o secretário da pasta nesta semana
Os representantes da empresa, que faz parte do Grupo BMG, explicaram que a geração de energia renovável utilizará tecnologia fotovoltaica, com armazenamento em bancos de baterias para a produção de hidrogênio verde, visando a fabricação de fertilizantes sustentáveis. O projeto abrangerá os municípios de Sebastião Laranjeiras, Palmas de Monte Alto e Iuiu.
“A Bahia dispõe de energia limpa, abundante, segura e barata, o que atrai investimentos em fontes renováveis. Temos uma oportunidade única de participar do processo de neoindustrialização. Sempre que somos procurados por empresários com um propósito firme de investir aqui, confirmamos que estamos no caminho certo, seguindo o projeto do governador Jerônimo de alavancar a economia e a renda de todo o estado, contribuindo para o bem-estar do planeta”, afirmou Angelo Almeida.
LEIA TAMBÉM:
– Nordeste vai ganhar Parque Aeroespacial; saiba mais
– Caso do Vinho Pêra Manca: baianos viralizam em ‘dia de riqueza’
– Nordeste tem 8 universidades em ranking mundial de produção científica
Caio David, diretor de novos negócios do BMG Energia, destacou que a escolha da Bahia tem um contexto histórico. “A área pertence ao Grupo BMG, que já atuou nela com diversas grandes culturas do estado, exceto o cacau. Já cultivamos milho, algodão, grãos e também atuamos na pecuária. Isso evidencia nossa proximidade e aptidão para o desenvolvimento de negócios ao longo da história. Estamos falando de mais de 40 anos de relacionamento do Grupo BMG com o estado, o que demonstra uma sinergia e um ambiente favorável ao desenvolvimento de negócios. Viemos buscar apoio institucional e saímos com uma proposta de assinatura de um memorando de entendimentos”, afirmou.