A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) abriu inscrições para treinamentos gratuitos voltados a profissionais e empresários do setor têxtil e de confecções no Rio Grande do Norte.
Indústria Nordestina em alta

O curso, que faz parte do Programa de Revitalização da Indústria Nordestina, busca atualizar os participantes sobre as tendências da Indústria 4.0, abordando temas como automação, marketing digital e análise de dados.
A capacitação terá 100 horas de duração, divididas em três meses, com aulas presenciais no Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN). Durante o curso, os alunos desenvolverão projetos para digitalizar processos produtivos das empresas participantes.
A iniciativa, coordenada pela UFRN e Universidade de Pernambuco (UPE), faz parte de um projeto mais amplo, com duração de 24 meses e investimento de R$ 734 mil, que também será replicado na Paraíba e Pernambuco.
Segundo o superintendente da Sudene, Danilo Cabral, o objetivo é fortalecer a competitividade da indústria têxtil no Nordeste, ampliando o mercado para empresários locais e aprimorando a qualificação da mão de obra.
As inscrições para a segunda turma (50 vagas) já estão abertas e as aulas começam em março.
LEIA TAMBÉM
– Conheça a história da esmeralda de R$ 3 bilhões extraída na Bahia
– Nordeste entra na disputa por 100 mil novas moradias do Minha Casa, Minha Vida
– João Pessoa terá carnaval com ocupação de quase 100% nos hotéis