Com o objetivo de transformar a experiência do torcedor e o relacionamento com o sócio, o Sport Club do Recife assina contrato com a Fanbase – startup referência no mercado de inteligência de dados no esporte e no entretenimento. Através de sua plataforma, o Clube terá acesso às informações referentes a jornada de consumo do seu torcedor, seja do programa de sócio, nas lojas oficiais do clube ou na gestão de tickets.
“Com a implantação da plataforma, nós vamos poder estabelecer uma relação cada vez mais personalizada com o nosso torcedor. Vamos mudar a forma como o Sport se relaciona com o seu fã, podendo desenvolver ações, produtos e serviços cada vez mais particulares”, afirmou o Vice-presidente de Planejamento Estratégico do Sport, Raphael Campos.
Raphael Campos também explicou um pouco sobre o viés do serviço que será oferecido, visando, acima de tudo, uma bola relação entre Sport, torcida e mercado. “Essa parceria tem por intuito maximizar a relação com o nosso torcedor. Potencializar também as relações com parceiros comerciais, já que teremos uma base de dados com as características da nossa torcida, o que ela consome e tem interesse no que tange a conteúdos que são gerados. Conseguiremos entregar um pacote bem definido para os nossos patrocinadores, que terá uma diretriz exata dos pontos precisos para também ter proveito de uma nação tão grande. Todos ganham, principalmente o nosso Clube”, reforçou.
Além de traçar o perfil de consumo do torcedor rubro-negro, a Fanbase também irá liderar a implantação do Sport ID, uma conta única de acesso do torcedor para todo o universo do Sport. A Fanbase tem se destacado no mundo do esporte através de organizações como a Superliga de Vôlei, Stock Car, Federação Paulista de Futebol, Copa do Nordeste, além de clubes de futebol como Ceará e Fortaleza.
FONTE: Ascom/Sport