Uma cena de carinho e solidariedade chamou a atenção dos internautas nesta semana. Durante um atendimento médico em Salvador, Joseval de Jesus, socorrista do Samu, decidiu cantar uma música para acalmar uma idosa que batalha contra o câncer. A atitude emocionou a filha da paciente, Dayse Beirão, que registrou o momento e compartilhou nas redes sociais.
No vídeo, é possível ver a idosa batendo palmas enquanto Joseval reproduz a música do Ilê Ayê no celular e canta para ela. A canção fala de fé e esperança, e parece ter tocado o coração da senhora, que sorri e se anima com a melodia. (assista abaixo)
Ver essa foto no Instagram
O socorrista disse que percebeu o olhar triste da idosa e decidiu usar a música como forma de acalmar e alegrar o ambiente. “Ela me olhava com aquele olhar tristonho e me deu a ideia de tocar uma música, foi algo de Deus mesmo. Expliquei que ia colocar uma música que falava de fé e esperança”, contou Joseval.
LEIA TAMBÉM:
– Cinco destinos ‘fora da curva’ para curtir o carnaval no Nordeste
– Lampião: Herói ou bandido? Novas teorias reacendem discussão
Dayse conta que se surpreendeu ao ver a mãe reagir positivamente ao gesto de Joseval. Ela estava fragilizada e sem reação, mas ao ouvir a música, sua mãe voltou a interagir e ficou mais animada. “Ela estava sem reação, bem fragilizada. Quando ele colocou a música, ela reagiu”, afirmou Dayse.
A música cura
Joseval de Jesus falou sobre a importância de cuidar do emocional dos pacientes durante o atendimento médico. Além das dores físicas, muitos deles enfrentam medo e ansiedade em relação aos procedimentos. A música pode ser uma forma de acalmar e trazer esperança para essas pessoas.
“Já saio de casa com a minha oração e aqui já tenho um ritual onde eu peço que o plantão seja bom, tranquilo”, contou.
O cantor do Samu
E o bom astral do socorrista não é só com os pacientes, mas com toda a equipe. Quem trabalha com ele confirma! Nas redes sociais de Joseval ele compartilha um pouco dessa alegria diária. Mesmo durante a correria dos atendimentos sempre tem um tempinho para cantar com os colegas.
LEIA TAMBÉM:
– Maior cidade do Nordeste fará investimento milionário em 690 ruas
– VÍDEO: Por que o NORDESTE é a MECA do HIDROGENIO VERDE no mundo?
– Réveillon no Nordeste! Como serão as principais festas de ano novo da região
Reação
Na internet, todo mundo ficou encantado com a atitude do socorrista. “O Brasil te admira, mas sei que para você chegar a ser assim, fazes o bem muito antes de receber admiração e reconhecimento público. Parabéns, por cuidar sem esperar em troca e muito obrigado, Joseval” disse um internauta.
Uma outra seguidora disse: “Já levanta o astral do paciente na ambulância!! Isso sim é que é ser socorrista”.
Viu aí, né? Pequenos gestos de cuidado podem fazer a diferença na vida das pessoas. Afinal, um pouco de empatia e atenção sempre faz bem.