Aproveitar, descansar e explorar são alguns pontos cruciais para os viajantes que praticam essa modalidade de turismo. Ao invés de ver o máximo possível, o foco é viver o máximo possível. Tudo isso, entrando contato com cultura, estilo de vida e a comida típica da região, se integrando à comunidade local daquele destino.
Após superar um cenário de isolamento e reclusão, sair de casa e viajar são prioridades para muitas pessoas, que agora também querem explorar e conhecer lugares de maneira diferente de como acontecia antes da chegada da pandemia da covid-19. A tendência é chamada de ‘slow travel’, ou ‘viagem lenta’ em português, e acontece quando o viajante busca desacelerar o ritmo e aproveitar profundamente o destino, sem percorrer apressadamente uma lista de pontos turísticos.
Essa tendência casa muito bem com o turismo que se utiliza do conceito de hospedagem multipropriedade. E o Brasil tem locais em potencial para quem quiser fazer uma viagem desacelerada e profunda, como é o caso da praia de Pipa, no Rio Grande do Norte.
Multipropriedade – Com a multipropriedade, que é um tipo de propriedade compartilhada – onde várias pessoas adquirem um imóvel e dividem os custos e tempo de estadia – é possível fazer também um intercâmbio entre casas que funcionam sob o mesmo modelo.
O Okan Pipa MultiResidence, empreendimento de multipropriedade da incorporadora Allimulti, pode ser o abrigo para quem quer viver a experiência na praia da Pipa, mas também quer explorar outros lugares como a praia da Simbaúma, também em Tibau do Sul, linda e sem a badalação da Pipa, só que faz questão de estar se hospedando em imóvel de alto padrão, com serviços de hotel e custos fracionados.
Okan Pipa Multi Residence – O Okan é um empreendimento da Allimulti, que será construído pela Alliance na praia de Pipa, Rio Grande do Norte. Ele contará com 106 apartamentos, divididos em cotas, sendo um condomínio projetado para dias de descanso que tem tudo para se tornar o refúgio de quem quer menos barulho e mais natureza: de frente à praia, o resort integra as áreas e tem ainda a estrutura completa, com piscina, spa, academia, e uma vista de tirar o fôlego.
LEIA TAMBÉM:
– Praia da Pipa RN é relacionada entre os 10 destinos mais sustentáveis do Brasil
– Ministério do Turismo intermedia abertura de Vilas Nômades no país na praia da Pipa RN
FONTE: REDAÇÃO com Assessoria