Os principais assuntos relacionados à rotina dos setores avícola e suinícola brasileira serão discutidos no Simpósio Nordestino de Avicultura e Suinocultura, que acontecerá durante a 7ª Feira da Avicultura e Suinocultura do Nordeste, entre os dias 19 e 21 de setembro, em Tacaimbó (PE).
Com debates sobre a internet das coisas, sanidade de aves e suínos, doenças de notificação de suínos e situação da Peste Suína Clássica (PSC), ambiência de aves e suínos e inovações tecnológicas, os eventos contarão com uma série de especialistas das cadeias avícola e suinícola.
Depois de seis edições realizadas em São Bento do Una, a feira acontece no Complexo Automotivo Posto Cruzeiro 7, considerado o maior complexo de combustíveis da América Latina, com uma área total de 200 mil metros quadrados pavimentados, um hotel de luxo com capacidade de 90 leitos, restaurantes, lanchonetes, amplo estacionamento e espaços enormes para montagens de estruturas de feiras e exposições e três helipontos.
Além do espaço das palestras, o evento reunirá produtores da avicultura e suinocultura do Nordeste e do Brasil, bem como as maiores empresas nacionais e multinacionais dos setores de nutrição, medicamentos, transportes, máquinas e implementos, tecnologia, genética, instituições financeiras e de fomento. “Vamos mostrar as principais novidades de temas essenciais da avicultura e suinocultura, além de promover um amplo debate com a participação de produtores e profissionais que atuam nas duas cadeiras”, antecipa o presidente da Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia Avícolas (Facta), Ariel Mendes.
Os eventos são realizados pela Facta, em parceria com Eduardo Valença Live Marketing, e contarão com produtores da região e do Brasil, além das maiores empresas nacionais e multinacionais dos dois setores.