Paulo Perez, diretor da Shineray Motos no Brasil, e Márcio Guiot, presidente do Porto de Suape, formalizaram a escritura do terreno que abrigará a expansão da fábrica de motocicletas da empresa no Complexo Industrial Portuário de Suape.
O investimento na ampliação será de R$ 75 milhões
A assinatura do documento ocorreu durante a abertura da feira Multimodal Nordeste 2024, realizada na última terça-feira (06) no Recife Expo Center, no bairro de São José, centro do Recife.
Atualmente, a fábrica da Shineray ocupa 50 mil metros quadrados no distrito industrial de Suape e será ampliada para 77 mil metros quadrados. “Nosso objetivo é aumentar a produção de motocicletas, e já ampliamos o número de modelos fabricados localmente”, destacou Paulo Perez. A planta em Suape atualmente produz 12 modelos de motocicletas a combustão, além de três modelos de quadriciclos e oito modelos elétricos, incluindo patinetes, motocicletas e bicicletas.
LEIA TAMBÉM:
– Nordeste bate 2 recordes na geração de energia eólica
– Lei Maria da Penha: 18 anos no combate à violência doméstica
– Grupo de Investimentos passa a operar no Nordeste e escolhe João Pessoa como sede
– Por que a transição energética vai mudar a cara do Nordeste?
– Nordeste tem 10 destinos com mais procura no 2º semestre
– Quais esportes não poderiam faltar se as Olimpíadas fossem no Nordeste?
Com a expansão, a fábrica contratará 100 novos trabalhadores diretos, além de gerar 160 empregos indiretos. Atualmente, 350 pessoas já trabalham na unidade. “Isso também trará mais movimentação para Suape, pois toda nossa carga passa por lá”, acrescentou Paulo.
O projeto de ampliação já está finalizado, e as obras estão previstas para começar em outubro. A expectativa é que a nova parte da fábrica entre em operação em até 18 meses. “A nova unidade será autossuficiente em energia, pois planejamos instalar painéis solares”, revelou Paulo. O terreno para a expansão foi adquirido por R$ 5,5 milhões.
REDAÇÃO com Movimento Economico