O volume de serviços prestados na Paraíba cresceu 18,4% em abril na comparação com o mesmo período do ano passado, mostram os dados divulgados, nesta terça-feira (14), na Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O volume de expansão da Paraíba foi quase o dobro da taxa média nacional (9,4%) e o quinto maior do País.
No acumulado de janeiro a abril deste ano, o setor de serviços na Paraíba apresentou alta de 9,8%, taxa também superior ao do País (9,5%).
Segundo o IBGE, o crescimento do volume de serviços prestados em abril foi puxado por apenas duas das cinco grandes atividades do setor, a de informação e comunicação e a de serviços prestados às famílias, segunda taxa positiva para ambas. As outras três, porém, registraram queda.
Para o gerente da Pesquisa Mensal do IBGE, Rodrigo Lobo, “depois de dois anos e dois meses, o transporte de passageiros superou pela primeira vez o patamar pré-pandemia, ratificando, assim, a maior mobilidade da população, refletida no aumento das receitas das empresas que operam os transportes de passageiros nos seus diversos modais: aéreo, rodoviário e metroferroviário”, destacou.