Com a proposta de fortalecer a atuação dos pequenos negócios e estimular o fomento à economia no Sertão, a Expo Princesa 2022 Feira Multissetorial atraiu cerca de 10 mil visitantes. O evento ocorreu até a noite deste sábado (26) e é uma promoção do Sebrae/PB e Prefeitura de Princesa Isabel, com o apoio da CDL.
O diretor técnico do Sebrae/PB, Luiz Alberto Amorim, esteve presente na última sexta-feira (25) durante a programação. Na ocasião, ele enfatizou a importância do momento para o incentivo ao desenvolvimento econômico. “O evento é uma ocasião para que Princesa Isabel volte a expor para o público da região aquilo que ela tem de melhor. Seja em seu comércio, na indústria, assim como no setor de serviços. É uma cidade polo e que abrange toda uma região, inclusive parte do estado do Pernambuco por se localizar em uma área geográfica de divisa”, pontuou.
O segundo dia de atividades da Expo Princesa 2022 Feira Multissetorial foi reservado para participação do poeta e cordelista, Bráulio Bessa. Ele dialogou com o público apresentando a palestra ‘Poesia que transforma’.
De acordo com o prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, a oportunidade é atrair investidores e apresentar o potencial de desenvolvimento que o município possui. “É demonstrar o nosso potencial para investimento na geração de emprego e renda. Esse momento é de felicidade também, especialmente porque essa feira acontece na mesma semana em que o nosso município celebra 147 anos de emancipação política”, comentou.
Retomada
De volta ao calendário de eventos após o período de dois anos, em decorrência da pandemia da Covid-19, o evento está acontecendo no pátio de Eventos da Estrela, localizado no Centro da cidade, em uma área que conta com estrutura de 51 estandes e espaços reservados para alimentação e palco para shows culturais.
Por sua vez, o presidente da CDL em Princesa Isabel, Júnior Duarte, falou sobre a consolidação do projeto em visão do desenvolvimento econômico. “A Expo Princesa já é uma das maiores feiras de negócios da Paraíba. E aponta que a nossa grande vocação econômica se concentra no comércio”, disse.