O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaSergipe Oil e Gas 2022 discute cenário de exploração e produção de...

Sergipe Oil e Gas 2022 discute cenário de exploração e produção de óleo e gás no Brasil

O estado de Sergipe ganhou uma nova posição no cenário de exploração e produção de óleo e gás no Brasil com a declaração de comercialidade de nada menos que sete campos em quatro blocos offshore feita pela Petrobras na virada de 2021. A bacia sergipana foi apontada como a mais nova fronteira de desenvolvimento de produção de óleo e gás pela petroleira, que registrou recorde nacional de profundidade d’água na perfuração de um poço, atingindo 2.990m (equivalente à altura do Pico da Neblina).

As oportunidades e desafios geradas pelo enorme potencial dessa bacia, na qual foram encontrados reservatórios com óleo de excelente qualidade, vão ser tema de debates nos dias 14 e 15 de junho, na primeira Sergipe Oil & Gas, que se realizará em Aracaju. Organizada pelas consultorias BrainMarket e Eolus, com forte atuação na área de energia, a proposta do evento é ser o “indutor de uma articulação na cadeia produtiva de O&G no Estado, visando destacar as oportunidades para atendimento de suas demandas, bem como um posicionamento estratégico para todo o Nordeste”. (https://sergipeoilgas.com.br/)

- Continua depois da publicidade -

O evento tem como objetivo atrair novos investimentos, promover a melhoria da cadeia produtiva regional, incentivar parcerias tecnológicas e gerar oportunidades de avanços na infraestrutura para atender à demanda do segmento do Oil & Gas no estado de Sergipe. A meta é fomentar um novo ciclo de desenvolvimento do segmento, estimulando a formação de novos mercados regionais na cadeia de valor, buscando avaliar as estratégias estabelecidas, verificar os resultados e propor, de forma planejada, a infraestrutura necessária para atração de novos atores no Estado.

Com essa ousada proposta, o evento vai reunir representantes da administração direta e indireta (das diferentes esferas governamentais), agentes do setor de energia, empresas da cadeia industrial e fornecedoras de bens e serviços de O&G, entidades setoriais, de pesquisa e promoção comercial, fundos de investimento e startups.

Entre os palestrantes confirmados estão representantes de órgãos públicos estaduais e federais, como o Ministério de Minas e Energia (MME), Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Empresa de Pesquisa Energética (EPE); de operadoras como Petrobras, ExxonMobil, EnP Energy; da cadeia produtiva, como Aker, Halliburton, Technip, Granihc, Estrutural, Ocyan; do mercado de gás, como TAG – Transportadora Associada de Gás, e de entidades setoriais, como Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo (Abpip) Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM), Associação dos Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (ABRACE), entre outros.

FONTE: Noticias do Nordeste

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Workshop de gestão empresarial passará por cinco cidades do Nordeste

Evento realizado pelo especialista Marcus Marques tem objetivo de apresentar as habilidades da maestria empresarial para acelerar os resultados dos negócios. Entre 23 e 27...