O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaSergipe gerou mais de 16 mil empregos em um ano, diz Fecomércio

Sergipe gerou mais de 16 mil empregos em um ano, diz Fecomércio

Segundo as informações divulgadas pelo Ministério da Economia, analisados pela Divisão Econômica do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe, o estado de Sergipe apresentou elevação de +848 postos de trabalho no mês de junho. Os dados do CAGED informam que aconteceram 8.537 contratações e 7.689 demissões nas empresas sergipanas, perfazendo o saldo positivo. Dos cinco grupos de atividades econômicas, três apresentaram saldo positivo, sendo que o setor de Serviços era o líder até maio, mantendo sua posição há 14 meses, perdendo para o comércio no último mês estudado.

Das cinco atividades principais da economia, quatro aumentaram seu número de trabalhadores. Comércio +453, Serviços +396, Indústria +314, Agronegócio +14. Já a Construção Civil teve a redução de -379 postos de trabalho em junho. Com isso, o estado fecha o semestre com +1.554 empregos formais gerados. O setor de Serviços lidera o ranking de emprego, com +4.860 postos de trabalho, seguido pela Construção Civil +817, Comércio +299, fechando as atividades em saldo positivo no semestre.

- Continua depois da publicidade -

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe, Marcos Andrade, comentou o resultado positivo do mês e lembra que o momento é de uma crescente nos postos de trabalho há um ano, com elevação de empregos no total geral.

“Para período corrente de junho de 2021 a junho deste ano, Sergipe gerou 16.746 novos postos de trabalho. Esse resultado é importante para a economia local, mostrando que os empregos estão voltando a crescer em Sergipe. Isso é o reflexo da retomada da força das atividades econômicas no estado, que dos últimos 18 meses, apresentou crescimento em 15 meses, e que a oscilação geral do número de empregos celetistas no estado é um fato a se comemorar, pois são novas pessoas no mercado, fazendo com que nossa economia cresça através do consumo dessas pessoas que se reinserem no contexto econômico”, afirmou

O crescimento geral do volume de empregos em Sergipe no semestre é de +0,55%. O total de trabalhadores celetistas no estado, segundo o Ministério da Economia, é de 285.200 profissionais contratados.

FONTE: Assessoria

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Inscrições MOVER que conecta profissionais negros ao mercado terminam na próxima segunda-feira (25)

O evento acontece em Fortaleza, que pretende conectar pessoas negras em busca de oportunidades de trabalho e desenvolvimento profissional, é realizado em parceria com...