Um dos destinos favoritos dos turistas em Sergipe, os cânions de Xingó virou uma das principais atrações do Rio São Francisco. E em função disso, os governos de Sergipe e Alagoas vão se unir para realizar uma força-tarefa de inspeção para ver como está a situação do local.
O secretário de estado do Turismo de Sergipe, Sales Neto, confirmou nesta segunda-feira (10) a ação conjunta no município de Canindé de São Francisco.
A iniciativa tem o objetivo de buscar uma união de todos para a fiscalização das estruturas rochosas. “O objetivo é que a gente faça um trabalho preventivo. Contudo, antes vamos deixar bem claro: não há em nossos cânions características semelhantes àquelas que são encontradas em Minas Gerais, lá no Capitólio. Por exemplo, os nossos cânions não possuem cachoeiras em cima das estruturas rochosas. Além disso, nossa situação pluviométrica é mais confortável. Lá em Minas chove muito”, destaca o secretário.
O gestor ressalta ainda que nos cânions do São Francisco não apresentam perigo. “Com esse alerta, queremos dar tranquilidade e segurança aos cidadãos e turistas”, resumiu.
Fonte: Da Redação, com o Infonet