Espaço tem cativado visitantes por causa da tranquilidade, segurança e ambiente familiar
Com uma decoração que impressiona pelo bom gosto e riqueza nos detalhes, o espaço que antecede a arena de shows tornou-se uma atração à parte, por proporcionar a tranquilidade propícia para um passeio familiar e com amigos, e que tem atraído centenas de pessoas desde o meio das tardes.
Divertir-se com a família em um lugar seguro, com atrativos para crianças e adolescentes e que desperta a memória afetiva por remeter às pequenas cidades do interior, com as fachadas das residências, estabelecimentos comerciais, igreja, coreto e até um pequeno arraial junino. É esse o sentimento dos visitantes ao adentrarem na Vila do Forró, no Arraiá do Povo, desde o dia primeiro de junho.
Durante os 30 dias de festa, a vila terá diversas atrações para todas as faixas etárias, a exemplo de quadrilhas mirins e de adultos, além de espetáculos diversos com temáticas que exaltam as tradições do país do forró, reforçam a identidade cultural e mantêm acesa a chama da nordestinidade.
Fãs de forró, o casal formado pelo auxiliar técnico, Fabrício Santos Souza, 23 anos e a autônoma, Maria Vitória dos Santos Nascimento, 20 anos, trouxeram a pequena Liz, de apenas um aninho, para fazer sua estreia nos festejos juninos e se mostraram surpresos com o local. “É o nosso primeiro dia e chegamos mais cedo para poder passear com nossa filha. Estamos impressionados, está muito bonito e bem decorado, seguro, várias famílias com seus filhos. Com certeza viremos mais vezes, tanto com ela, quanto para curtirmos os shows”, afirma a autônoma.
Visitando pela primeira vez os festejos juninos da capital, o paraguaio, Nelson Ramon Lugo, 80 anos, só tem elogios ao evento. “Já tinha conhecimento sobre os festejos juninos e que a festa era muito bonita, mas fantástica é a palavra que melhor define. Estou maravilhado com a estrutura belíssima, organização, o povo educado, comidas deliciosas, segurança por todos os lados. E a vila, muito graciosa, é lindo ver as crianças se divertindo com a maior tranquilidade, como se estivessem em seu ambiente cotidiano, isso é preservar a cultura local, estão de parabéns”, enfatiza o aposentado.
País do forró
Este ano, o Governo de Sergipe preparou para os festejos juninos no estado uma programação com mais de 30 dias de festa. Na capital, a festa acontecerá em cinco pontos: Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, Rua São João, Gonzagão, Centro de Criatividade e 18 do Forte. No total, serão mais de 250 atrações, sendo 140 sergipanas, 40 nacionais, 60 apresentações de quadrilhas juninas e 40 trios pés de serra.
A programação dos festejos juninos realizada pelo Governo de Sergipe tem o patrocínio do Banese, Deso, Maratá, PagBet e TAG, e apoio da Energisa e MOB.