O Nordeste Está Aqui!

InícioEntretenimentoSeminário discute desafios e estratégias da economia criativa na Paraíba

Seminário discute desafios e estratégias da economia criativa na Paraíba

A capital paraibana vai receber mais uma oportunidade para discutir e aprimorar o mercado da economia criativa. No próximo dia 19, acontece o Seminário Economia Criativa e Profissionalização do Setor Cultural: Desafios e Estratégias dos Setores Criativos, na Sala Vladimir de Carvalho, na Usina Energisa, a partir das 16h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://doity.com.br/ecocriativa.

O Seminário vai reunir nomes da produção cultural paraibana e contará com a participação de Cláudia Leitão, consultora em Economia Criativa para a Organização Mundial do Comércio (OMC) e para a Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD).

- Continua depois da publicidade -

Também confirmaram presença na mesa redonda Delânia Azevedo Cavalcante, coordenadora de Investimento Social Privado da Energisa; Danylo Aguiar, gestor da Aguiar Gestão Criativa; Gabriel Moura, da Maracá Cidadania e Dina Faria, diretora da Atua Comunicação Criativa. A mediação ficará por conta de Alexandre Santos, do Observatório de Políticas Culturais.

Lançamento de Livro

Na sequência após o Seminário, haveráo lançamento do livro Criatividade e Emancipação nas Comunidades-rede:contribuições para uma economia criativa brasileira, que tem a organização daprofessora Cláudia Leitão.

A proposta do livro coloca a criatividade como uminsumo fundamental para o desenvolvimento e busca oferecer subsídios para gestorespúblicos, produtores, pesquisadores, profissionais e demais agentes da economiacriativa para uma gestão competente dos recursos da cultura.

O Seminário Economia Criativa e Profissionalização do Setor Cultural: Desafios e Estratégias dos Setores Criativos é uma realização conjunta da Atua Comunicação Criativa, Fórum de Produção Cultural da Paraíba, Maracá Cidadania e Observatório de Políticas Culturais da Paraíba (ObservaCult) e conta com apoio do Grupo Energisa, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do Instituto Federal da Paraíba e Sebrae.

Sobre Cláudia Leitão

Cláudia Leitão foi Secretária da Cultura doEstado do Ceará (2003-2006) e secretária da Economia Criativa do MinC (2011 a2013). Ela também dirigiu o Observatório de Fortaleza do Instituto dePlanejamento da Prefeitura de Fortaleza (2017-2020) e foi presidente da CâmaraSetorial de Economia Criativa na Agencia de Desenvolvimento do Estado do Ceará(2019-2020).

Atua como consultora em Economia Criativa para a Organização Mundial do Comércio e para a Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento. Também presta consultoria em Economia Criativa para o Sebrae, para governos federal, estaduais e municipais, empresas privadas e outras organizações. É doutora em Sociologia pela Sorbonne (Paris V) e mestra em Direito pela USP.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Bahia publica estudo sobre Febre Oropouche em revista científica dos EUA

Técnicos da vigilância da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) publicaram um estudo no prestigiado periódico Emerging Infectious Diseases do Centro de...