O termo “novo normal” fez parte dos dias e planejamentos das pessoas e das empresas no último ano, e mesmo sem saber exatamente o que isso viria significar, o conceito trouxe para a rotina uma forte presença do digital.
Inclusive, muito se fala sobre como a pandemia causada pela COVID-19 acelerou os processos de transformação digital. Entretanto, isso já é fato – ao menos, é o que diz a pesquisa Panorama PMEs. Atualmente, 85,6% das empresas apontaram que o Marketing de Conteúdo – um dos pilares do Marketing Digital – é fundamental na retomada dos negócios.
Isso acontece porque a estratégia possibilita maior precisão, alcance e relacionamento com o público-alvo da marca. Ou seja, é possível comunicar e engajar com interações que são intermediárias no mundo digital.
Benefícios do Marketing Digital
Segundo dados disponibilizados pela McKinsey, 80% das empresas brasileiras estão em estágio inicial no Marketing Digital. Estas, são divididas entre iniciantes (23%) e emergentes (57%). Ainda assim, para Danilo Queiroz, sócio-fundador da Ferramentas.Marketing, Empresa de tecnologia para Marketing Digital, mais empresas devem investir na vitrine digital ao decorrer deste ano.
“Devido ao isolamento social, as empresas passaram a entender a necessidade do relacionamento com os clientes, compartilhar conteúdos e estar presente nas plataformas digitais para vendas. Em uma realidade em que o presencial perdeu força, os e-commerces e redes sociais se destacam e passam a ser a principal ferramenta de consumo e engajamento”, destaca. Isso porque o marketing digital colabora para todos os aspectos citados, além de oferecer caminhos alternativos para promover empresas e produtos.
Melhorando processos
Ainda com base na pesquisa da McKinsey, é possível constatar que 70,9% das empresas brasileiras assumem que precisam melhorar seus processos de marketing e vendas. Vale destacar que o país possui o maior investimento na área em toda a América Latina.
“Ao utilizar o marketing digital como ferramenta, é possível obter melhorias. Entre elas, estão: audiência qualificada, reconhecimento das personas e contato com público-alvo”, diz Danilo. E, para isso, corporações e empreendedores buscam por apoio especializado.
A Ferramentas.Marketing se preocupa com a geração de branding para repassar autoridade, com ferramentas para automação de marketing e vendas, robôs para as redes sociais, solução para site, entre outros.
Com foco em gerar resultados com melhor custo benefício, a Ferramentas.Marketing oferece acessibilidade e autonomia. Para saber mais, basta acessar: ferramentas.marketing
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FONTE: ASSESSORIA