Sedet e Secitece apresentam segunda fase do Projeto Clusteres Econômicos de Inovação Cearense
Com o objetivo de gerar mais e melhores oportunidades de emprego e empreendedorismo nas diversas regiões de planejamento do Ceará, a Sedet, Secitece e Funcap produziram, conjuntamente, o Projeto Clusters Econômicos de Inovação, que vai atuar na articulação e integração da iniciativa privada, academia, Sistema S e instituições de fomento. O intuito é elevar a competitividade das regiões pelo incremento de produtividade das atividades de maior potencial, criar uma nova economia baseada em empreendimentos inovadores e aumentar a riqueza da região com melhor distribuição de renda.
O Secretário Executivo de Comércio, Serviço e Inovação Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Júlio Cavalcante, apresentou aos representantes do ecossistema de inovação do Ceará, a preparação para a segunda fase desse projeto, que vai beneficiar as regiões de Planejamento Grande Fortaleza, Sertão de Sobral, Sertão Central e Vale do Jaguaribe. Nestas regiões vão ser priorizados problemas dos respectivos Clusters para entrar na segunda fase que é a Modelagem das Soluções coordenadas pelos Pesquisadores das regiões.
A reunião de apresentação do projeto contou com a presença do secretário Executivo da Secitece, Francisco Carvalho, e de representantes de empresas e instituições de ensino superior e profissionalizante que formam o cluster de TIC de Fortaleza, Maracanaú, Maranguape, Itaitinga, Guaiuba e Pacatuba.
FONTE: SECOM CE