O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, coordenou, nesta terça-feira (22), a terceira reunião do Conselho Municipal de Turismo, oportunidade em que foram apresentados alguns resultados das ações de divulgação do Destino João Pessoa, assim como os novos projetos que serão desenvolvidos ao longo deste ano. Ele afirmou que os resultados das ações que vêm sendo desenvolvidas pelo órgão em parceria com o trade turístico têm sido bastante positivos neste primeiro semestre.
O diretor de Marketing da Setur, Mauro Roballo, destacou as ações que estão sendo desenvolvidas, entre elas, investimento em mídias digitais, com influenciadores a custo zero, participação em feiras, a exemplo da BNT Mercosul; promoção dos roteiros durante o Roadshow Nordeste, que passou por cidades de cinco estados do Nordeste – Bahia, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe e Pernambuco. Também foi apresentado o calendário de participação do Destino João Pessoa nas feiras de turismo em formato presencial e online.
Elencando outras ações que estão em andamento e outras que foram finalizadas com sucesso, o secretário está otimista em relação ao período de alta estação, prevendo o crescimento da chegada de turistas na capital paraibana de turistas oriundos do Nordeste, porém, muitos deles dos principais mercados emissores para a Paraíba.
O secretário executivo de Turismo, Ferdinando Lucena, destacou que a terceira reunião do Conselho Municipal de Turismo – formado por membros de 21 entidades públicas e privadas , contou com a presença dos presidentes das associações que atuam no mercado na Paraíba. Desde que assumiu a gestão do Conselho, as reuniões passaram a acontecer uma vez por mês, período que permite que todos façam avaliações das ações e apresentem novas sugestões e projetos.
Daniel Rodrigues avalia que o turismo em João Pessoa vive um outro momento, onde o diálogo e as ações em parceria com o trade têm sido a dinâmica, proporcionando resultados importantes e que dão ânimo para toda a cadeia do setor, que foi um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19. Na retomada da economia, a união e o diálogo serão bases do processo de recuperação dos segmentos que alimentam o turismo paraibano.