Início » Turismo » Secretaria de Estado do Turismo do Piauí faz avaliação do Turismo em 2019

Turismo

Secretaria de Estado do Turismo do Piauí faz avaliação do Turismo em 2019

Recentemente a Secretaria de Estado do Turismo do Piauí (Setur/PI) apresentou um balanço das ações desenvolvidas pela secretária ao longo do ano de 2019. No documento, ela destaca os grandes avanços, incluindo participações em feiras ...
Redação NE9 Nordeste, da Agência NE9
27 de dezembro de 2019 - às 08:55
Atualizado 27 de dezembro de 2019 - às 08:55
2 min de leitura

Recentemente a Secretaria de Estado do Turismo do Piauí (Setur/PI) apresentou um balanço das ações desenvolvidas pela secretária ao longo do ano de 2019. No documento, ela destaca os grandes avanços, incluindo participações em feiras nacionais, apoio e parcerias em eventos consolidados e importantes para o desenvolvimento turístico do Estado.

O destaque do ano o lançamento do Projeto Trilha das Emoções, realizado em Parnaíba no litoral Piauiense, do Ceará e Maranhão e conta com mais de 200 km de aventura no litoral piauiense e que em 2020 já tem voo fretado para o evento.

O secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, afirmou que 2019 foi um ano de parceirias e trabalho junto ao Ministério do Turismo (MTur). “Recebemos o Selo+Turismo, juntamente com o deputado federal, Flávio Nogueira. Com a certificação, o estado piauiense pode solicitar recursos, junto aos bancos de desenvolvimento, para o financiamento de obras de infraestrutura no setor, fortalecendo ainda mais o turismo da região”, relembra.

Ainda de acordo com o Nogueira Júnior, também foi um ano de grandes desafios, já que o litoral piauiense teve registros de derramento de óleo, que atingiu grande parte das praias do Nordeste brasileiro. “Tivemos três praias interditadas, mas o monitoramento era constante pela Semar. Nos preocupamos já que o litoral piauiense é um dos destinos que mais movimentam a economia e o setor no Piauí. Tudo foi resolvido e as praias estão liberadas. Nesta época, o fluxo de turista aumenta ainda mais na região”, conta o gestor.

Assuntos