Início » Economia » Secretaria da Receita de João Pessoa cria forma para contribuinte pagar dívidas usando cartão de crédito

Economia

Secretaria da Receita de João Pessoa cria forma para contribuinte pagar dívidas usando cartão de crédito

Secretaria da Receita de João Pessoa cria forma para contribuinte pagar dívidas usando cartão de crédito A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) publicou edital de chamamento público para credenciamento de empresas que exerçam atividade ...
Redação NE9 Nordeste, da Agência NE9
10 de abril de 2020 - às 08:03
Atualizado 10 de abril de 2020 - às 08:03
2 min de leitura

Secretaria da Receita de João Pessoa cria forma para contribuinte pagar dívidas usando cartão de crédito

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) publicou edital de chamamento público para credenciamento de empresas que exerçam atividade financeira de oferta de crédito permitindo o pagamento dos tributos por meio do cartão. O objetivo é que, a partir disso, o contribuinte possa pagar a dívida através de boleto em cota única, aproveitando os descontos dos juros e outras deduções para pagamento à vista e ainda dividir os valores pagos com a empresa credenciada, através do cartão. A medida valerá para os tributos municipais, como ISS, IPTU, ITBI, taxas, dívida ativa, preços públicos e receitas diversas.

O edital foi publicado no Semanário Oficial desta terça-feira (7) e pode ser conferido acessando o link: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/portal/wp-content/uploads/2020/04/2020_Ed_Especial_07-04-1.pdf . A entrega da documentação para o credenciamento das instituições financeiras interessadas deverá ser protocolada até às 18h do dia 24 de abril de 2020, por envio para o e-mail: serem.gabinete@joaopessoa.pb.gov.br.

“Com esta medida, o nosso contribuinte poderá aproveitar os excelentes descontos que concedemos para pagamento à vista e ainda dividir os valores pagos no cartão de crédito, junto à empresa credenciada. Caberá ao contribuinte avaliar as vantagens financeiras que terá com mais esta possibilidade”, afirmou o secretário da Receita Municipal, Max Bichara.

texto – Felipe Silveira
FONTE – PMJP

Assuntos