Apresentar aos profissionais e empresários do setor as principais tendências e inovações do mercado de confeitaria, panificação, festas e decoração, além de promover networking e capacitações sobre os temas em evidência nessa cadeia produtiva. Essa é a proposta do Experience Cake Art Nordeste, evento que conta com o apoio do Sebrae Paraíba e será realizado em João Pessoa a partir desta terça-feira (7).
Promovido pelo Ateliê Fabiana Kelly, o Experience Cake Art, considerado um dos maiores eventos do setor no Nordeste, vai ocorrer no Centro de Convenções de João Pessoa, até a próxima quinta-feira (9). Entre os destaques da programação, estão as palestras e aulas práticas, que irão abordar temas como empreendedorismo, crescimento pessoal e profissional, criatividade e técnicas de confeitaria e panificação.
Além das capacitações, o evento também contará com uma feira voltada à exposição de insumos, serviços e produtos do setor. De acordo com o analista técnico do Sebrae Paraíba, Alex Teixeira, a instituição está subsidiando a participação de expositores paraibanos no evento, através de seis estandes, de modo a incentivar o networking e a geração de novas oportunidades de negócios.
“Esse é um setor que envolve uma grande cadeia produtiva e que está em pleno crescimento. Por essa razão, o Sebrae vem apoiando esse mercado, de modo a contribuir para o seu fortalecimento na Paraíba, além de proporcionar aos empreendedores e profissionais da área uma oportunidade de ter acesso a profissionais renomados no mercado e às tendências e tecnologias que costumam estar mais disponíveis em grandes centros brasileiros”, explicou.
Ainda conforme o analista, durante os três dias de evento o Sebrae, em parceria com outras instituições, como Senai e Sicoob, também vai oferecer serviços de orientação empresarial, orientação para o crédito, além de outros atendimentos nas áreas de finanças, empreendedorismo e inovação.
Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.