Uma iniciativa do programa Brasil Mais Produtivo está oferecendo consultorias e acompanhamento gratuito pelos Agentes Locais de Inovação (ALI) do Sebrae a microempresas e empresas de pequeno porte. Na Paraíba, estão disponíveis 400 vagas para empreendedores interessados, distribuídas nas regiões de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras.
As empresas elegíveis para participar devem ter sede na Paraíba, possuir um nível médio de maturidade de gestão e não é necessário um tempo mínimo de existência formal. Um ALI acompanhará as empresas selecionadas por até seis meses, focando no aumento da produtividade e na implementação de processos de inovação nos negócios.
“A jornada teve início em julho e se estenderá até 30 de dezembro, com oito encontros coletivos e individuais, realizados online, e etapas a serem cumpridas. É essencial que o empresário esteja disposto a embarcar nessa jornada e tenha disponibilidade para aplicar as ações propostas pelo programa em seu negócio”, complementou a analista técnica do Sebrae/PB, Cláudia Pereira.
Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/brasilmaisprodutivo ou procurar um ALI nas agências do Sebrae/PB. Cláudia Pereira também destacou que os agentes estão visitando algumas empresas para explicar os benefícios do programa e incentivar as inscrições. Vale ressaltar que empresas que já participaram ou desistiram do programa durante o processo não podem concorrer nesta edição.
Benefícios para o negócio – As empresas participantes do programa são encorajadas a testar e implementar inovações em seus negócios em um prazo de até seis meses. Além disso, o Sebrae oferece consultorias e soluções personalizadas de acordo com as necessidades identificadas ao longo da jornada. Todo o acompanhamento é gratuito para os proprietários de pequenos negócios, com 100% de subsídio do Sebrae. Até o momento, mais de 120 mil empreendimentos em todo o país já participaram do programa, ao longo de dois anos e meio de atividades. Os principais resultados alcançados incluem um aumento médio de 22% na produtividade e um ganho real médio de 8% no faturamento, descontando a inflação do período. ”
REDAÇÃO com Assessoria