Amanhã (1º) e terça-feira (2), São Luís será palco do Exporta Mais Brasil 2024, voltado para o setor de couros e curtumes, com o intuito de oferecer oportunidades no comércio exterior aos empresários do Maranhão. Com respaldo do Governo Estadual e organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o evento será inaugurado pelo presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, juntamente com o governador Carlos Brandão.
O Exporta Mais Brasil, uma iniciativa da ApexBrasil para conectar o comércio internacional aos empreendedores de todo o país
O evento tem dois momentos distintos: Diálogos Exporta Mais Brasil e Rodadas de Negócios. No Maranhão, o evento conta com o suporte da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) e da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc).
O primeiro dia reserva uma programação aberta a empresários de diversos segmentos, com início às 14h no Palácio Henrique de La Rocque, no Calhau. As atividades incluem painéis sobre as negociações na cadeia de couros e curtumes, orientação por especialistas para promover a cultura exportadora no estado, e o lançamento oficial do Núcleo do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) no Maranhão.
LEIA TAMBÉM:
– O dia em que o Nordeste teve o seu “We Are The World”
– Vale do São Francisco exporta quase metade da Manga brasileira; entenda
– A força do Nordeste no desafio de ter acesso à água
No segundo dia, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), a agenda contempla um seminário e um showroom pela manhã, seguidos por apresentações culturais no início da tarde e rodadas de negócios no setor de couros e curtumes. Também está prevista a exposição das oportunidades de negócios e vantagens competitivas do Maranhão, resultado de uma parceria entre a ApexBrasil, com o apoio da Seinc e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos (Sedepe). O evento será concluído com um jantar às 18h.