Praias, cultura, história, gastronomia e diversão são características de São Luís
A nota enviada a redação do DIÁRIO informa que São Luís é um destino que atrai turistas de diversos segmentos devido à grande variedade de atrativos. A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), promoveu a cidade em diferentes eventos de turismo em São Paulo, Pernambuco, Portugal e em Espanha entre os dias 19 e 23 deste mês com o objetivo de aumentar o fluxo turístico local e, consequentemente, gerar emprego e renda para a população.
“A Prefeitura de São Luís está enviando equipes da Setur para diferentes eventos; desta forma, cada vez mais agentes de viagem e operadores de turismo puderam ser capacitados para vender mais e melhor o nosso destino”, explicou o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.
Brazil Experience – Espanha e Portugal
A Setur participou do roadshow ‘Brazil Experience’, promovido pela Embratur, nas etapas de Lisboa (Portugal) e Madrid (Espanha), nos dias 19 e 21, respectivamente. O evento oportunizou capacitação sobre São Luís, rodadas de negócios, interação entre os trades nacional e internacional, e, também, o networking para futuras ações conjuntas.
A programação incluiu recepção, apresentação da Embratur sobre segmentos e destinos estratégicos para cada mercado, rodada de negócios com agentes e operadores dos países e jantares de relacionamento.
Abav Expo 2022
A Setur também participou da 49ª edição da Abav Expo 2022, que aconteceu nos dias 21 a 23 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE). O evento contou com mais de três mil profissionais do turismo no Brasil.
O destino São Luís teve uma grande procura de atendimento nesses três dias de evento. Foram apresentados aos agentes informações da cidade como a cultura, sol e praia, pontos turísticos e gastronomia da cidade.
Capacitação – Agaxtur e Incomum Viagens
Além disso, também foi realizada, na terça-feira (20), uma capacitação para os agentes da Agaxtur Viagens, na sede da empresa em São Paulo (SP), contando com mais de 20 agentes no local, além das participações on-line via Google Meet.
A Setur também iniciou a promoção do destino no site oficial de vendas da Agaxtur e também a divulgação de material promocional no Shopping de Viagens Agaxtur durante o mês de setembro.
Já na quarta-feira (21), a Incomum Viagens recebeu também uma capacitação sobre São Luís – roteiros, no qual pontos turísticos e programações foram alguns dos temas abordados na capacitação. No evento, participaram mais de 30 agentes no Coffeetown Vila Mariana – São Paulo (SP), e também houve participações on-line via Google Meet.
Vale destacar que a promoção de São Luís ainda está atuando em um famtour com agentes de viagem da América Latina – Colômbia, Chile, Peru, Paraguai, Equador, Argentina e México, que ficarão na capital maranhense entre os dias 23 e 30 de setembro.