A cidade de São Luís, juntamente com Recife, Salvador, Fortaleza e Maceió, todas localizadas na região Nordeste do país, registrou uma busca por passagens que alcançou 13%, de acordo com um levantamento realizado pela plataforma ViajaNet.
O prefeito Eduardo Braide tem se empenhado na eficácia da divulgação do destino São Luís, e essa pesquisa confirma isso. O secretário municipal de Turismo, Saulo Santos, afirmou:
“Nossas riquezas naturais, arquitetônicas, bem como a cultura local têm atraído cada vez mais pessoas interessadas em conhecer a capital do Maranhão, nossa São Luís.”
O levantamento também revelou que, em todo o país, as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife foram os destinos mais preferidos pelos clientes da plataforma, com 35% das escolhas dos usuários.
Quanto aos destinos internacionais, a América do Sul e os Estados Unidos se destacaram como favoritos dos turistas. Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina) foram os destinos escolhidos, seguidos por Nova York e Miami, ambos nos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM:
– Maior cidade do Nordeste fará investimento milionário em 690 ruas
– VÍDEO: Por que o NORDESTE é a MECA do HIDROGENIO VERDE no mundo?
– Réveillon no Nordeste! Como serão as principais festas de ano novo da região
O crescimento do turismo em São Luís é evidenciado por pesquisas realizadas pela Prefeitura, através da coordenação de Análise Mercadológica da Secretaria Municipal de Turismo. O último levantamento, feito em setembro deste ano, mostrou uma taxa de ocupação hoteleira de 72,97%, um recorde na cidade, de acordo com estudos dos estabelecimentos cadastrados no Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas (Cadastur).
Além disso, iniciativas como o Roteiro Quilombo Cultural, projeto que destaca as potencialidades do bairro Liberdade e arredores e que recentemente foi escolhido como finalista do Prêmio Nacional do Turismo, promovido pelo Ministério do Turismo na categoria “Valorização do Patrimônio Cultural no Turismo”, contribuem para o aumento do turismo na região.