Stella Maris sedia o campeonato nacional de surfe
Conhecida por suas excelentes ondas e piscinas naturais, a praia de Stella Maris, em Salvador, se tornará o epicentro do surfe nacional de 14 a 20 deste mês, ao sediar o Shell Dream Tour Salvador, que faz parte da disputa pelos títulos brasileiros masculino e feminino da Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf.
A quinta e penúltima etapa da competição promete momentos ainda mais emocionantes do que a anterior, em Maceió, já que a definição do ranking para os campeões nacionais está mais acirrada. Apenas os 40 primeiros atletas do ranking masculino e 16 do feminino terão a vaga garantida ao final das disputas para a temporada de 2024.
O solo baiano será palco da competição que reunirá grandes nomes da modalidade em busca do título máximo do evento, considerado uma vitrine para o surfe nacional no cenário internacional. A quinta etapa contará com os surfistas Deivid Silva e Nathalie Martins como os wildcards.
Deivid possui uma longa trajetória na modalidade e acabou de se consagrar campeão da acirrada competição do Challenge Series, em Portugal, enquanto a paranaense Nathalie Martins é a atual campeã sul-americana de surfe feminino e está em 3º lugar no Circuito Taça Brasil. Pioneira nas manobras aéreas, ela foi a primeira surfista a completar um aéreo em um campeonato de surfe feminino no país. Ambos foram convidados e competirão nesta etapa na Bahia.
Boas condições das ondas em Stella Maris
A praia de Stella Maris é reconhecida como uma das mais limpas de Salvador, sendo uma excelente opção para quem busca evitar multidões, já que possui uma grande extensão de areia. Os surfistas da região também são frequentadores assíduos, pois o local recebe ondulações de todas as direções e a praia tem a maior consistência de ondas da cidade, além das diversas valas espalhadas.
LEIA TAMBÉM:
– Ranking elege melhores cidades do Nordeste para envelhecer
– Cinco coisas espetaculares que você só vai ver no Nordeste
– Escola pública do Nordeste ganha prêmio de melhor do mundo
O presidente da Confederação Brasileira de Surf, Teco Padaratz, ressalta a importância deste evento. “O Dream Tour é a joia da coroa do surfe brasileiro, e estamos entusiasmados em trazer esta etapa, que consideramos crucial, para a praia de Stella Maris, em Salvador. É uma oportunidade única para nossos talentosos surfistas demonstrarem suas habilidades em casa, em condições desafiadoras”, afirmou.
Para obter mais informações sobre o evento, visite @dreamtoursurf no Instagram ou o site cbsurf.org.br. A competição será transmitida ao vivo no canal CBSurfPLAY do Youtube e estará disponível no Sportv a partir das semifinais.