Segundo o portal Alô Alô Bahia, ontem, o prefeito Bruno Reis confirmou que está estudando a viabilidade de construir um novo Centro de Convenções, no Centro Histórico de Salvador. O gestor municipal deu detalhes sobre o projeto, que deve ser feito embaixo da Praça Municipal, onde hoje funciona uma subestação de energia da Coelba. Segundo o prefeito: “A ideia é tirar aquela estação dali, e ali embaixo da Prefeitura e da Praça Municipal ter condições de fazer um Centro de Convenções com capacidade para 4 mil pessoas”, disse Reis durante coletiva de imprensa na inauguração do SebraeEcos, no Parque da Cidade. “Muito provavelmente vai lá pra baixo do estacionamento, em frente à Praça Castro Alves”, acrescentou.
Segundo o prefeito, análises técnicas ainda estão sendo feitas. “As coisas sempre vazam, e a gente tem que ter o cuidado de só fazer qualquer anúncio, só detalhar qualquer projeto, quando efetivamente as respostas das viabilidades técnicas estão respondidas. Mas, efetivamente, há um projeto sendo desenvolvido”, destacou.
LEIA TAMBEM:
– Governo anuncia leilão de rodovias de 5 estados do Nordeste
– Nordeste é a região que mais cresce no Brasil e vai expandir com turismo e energia limpa
– Estado do Nordeste vai explorar petróleo em local desafiador
Bruno Reis também falou sobre os benefícios do empreendimento para a cidade e ressaltou que Salvador está investindo R$ 5 bilhões em ações para desenvolver o turismo, inovação, qualidade de vida, sustentabilidade e mobilidade urbana. Ele Destacou
“Todos que operam hotéis naquela região, que trabalham com eventos, dizem que um centro de convenções terá capacidade de mobilizar pelo menos 80 grandes eventos por ano ali, que irão lotar os hotéis, os bares, os restaurantes, trazer as pessoas para o centro histórico. Não tenho dúvidas que, dando certo, vai ser um dos centro de convenções com a vista mais bonita do Brasil, porque você tem a vista voltada para a Baía de Todos-os-Santos. Será algo especial”