Salvador foi o destino mais vendido nacionalmente em 2020, de acordo com a divulgação do anuário da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). Em seguida aparecem destinos como Maceió e Natal (2º) e Rio de Janeiro e São Paulo (3º). Além disso, somente o Nordeste recebeu cerca de 2 milhões de turistas através das operadoras da Braztoa, representando 70% das vendas nacionais.
“Isso é fruto de um trabalho realizado desde 2013, onde Salvador foi completamente reconfigurada e essa transformação possibilita que o destino turístico esteja mais estruturado para seus residentes e preparado para receber os visitantes. A cidade agora está passando a colher os louros dessas ações de requalificação que foram feitas nos últimos anos contemplando o patrimônio cultural, artístico e turístico da capital”, avaliou o titular da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), Fábio Mota, por meio de nota de assessoria.
Na semana passada, a capital baiana foi uma das cidades escolhidas para participar de um projeto-piloto de Destino Turístico Inteligente (DTI) do Brasil, criado pelo Ministério do Turismo (MTur). Segundo a prefeitura, a iniciativa tem como objetivo ampliar a competitividade dos destinos turísticos, melhorando e potencializando o desenvolvimento do turismo tecnológico, sustentável e acessível, além de apresentar destinos mais competitivos, atraentes e inovadores, tanto para os visitantes como para os residentes.
FONTE: JORNAL A TARDE
foto MARCIO FILHO_PELOURINHO_SALVADOR_BAHIA mtur