A região Nordeste receberá, de 17 a 19 de novembro, um evento que visa debater o potencial internacional da Rota das Emoções. Será realizado em São Luís, no Maranhão, e tem o objetivo de discutir esse evento que une o turismo de aventura, o ecoturismo e a cultura regional..
A Rota das Emoções une 3 estados: Ceará, Piauí e Maranhão contemplando 2 Parques Nacionais: Jericoacoara no Ceará e Lençóis Maranhenses no Maranhão. Além disso, une uma APA no Delta do Parnaíba no Piaui. Então esse é um roteiro completo e diversificado que agrada a todos os estilos de viajantes.
No lançamento do evento, que ocorreu recentemente, o diretor técnico do Sebrae Maranhão, Mauro Borralho de Andrade, destacou a importância da Rota das Emoções e do Salão de Turismo.
Para ele, esta edição é estratégica, por ocorrer neste momento de retomada plena do turismo no pós-pandemia. Além disso, o momento é de desempenho da atividade se aproxima do movimento obtido em 2019.
“Pela primeira vez, o Salão acontece em um dos portais de entrada da Rota das Emoções, que é a nossa capital, em um momento de recuperação, em que a região passa a ser coberta por vôos regionais melhorando o acesso e o fluxo de turistas e em que os empresários buscam qualificação com mais ênfase. Nesse sentido, o Salão ganha uma dimensão ainda mais abrangente, com excelentes perspectivas de geração de negócios na Rota”, completou ele.