O Nordeste Está Aqui!

InícioCotidianoSaiba como participar da construção do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste

Saiba como participar da construção do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste

A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) abriu uma consulta pública para que a população possa contribuir com o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE).

A iniciativa é o principal instrumento de planejamento da Sudene para fortalecer o desenvolvimento da área de atuação da autarquia. Ele reúne estratégias e projetos que buscam fortalecer as vocações econômicas da nossa região, além de superar, de forma inovadora e ambientalmente sustentável, os desafios que ainda persistem neste território.

- Continua depois da publicidade -

Neste momento, a Sudene iniciou a atualização do PRDNE para o período 2024 – 2027, já em sintonia com o novo Plano Plurianual (PPA) e com a Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR). Para isso, a Sudene reuniu contribuições técnicas de instituições do Governo Federal, representantes dos governos dos 11 estados da área da Sudene, além de especialistas no tema.

Contudo, o momento é ouvir as sugestões dos nordestinos. A consulta pública serve para registrar essas contribuições em relação aos principais temas que compõem o PRDNE. São eles:

· Desenvolvimento Produtivo;

· Inovação;

· Infraestrutura Econômica e Urbana;

· Meio Ambiente;

· Capacidades Governativas;

· Desenvolvimento Social;

· Educação

Você pode opinar sobre nossas propostas em cada um destes itens e também sugerir contribuições até o dia 02 de julho de 2023. A consulta pública está disponível através da plataforma Participa + Brasil, assim como no site da Sudene, www.gov.br/sudene, e nas redes sociais da autarquia (@sudenebr).

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Conheça a nordestina que vai disputar o Miss Universo Itália

Aos 13 anos, Glelany Cavalcante deixou Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, e mudou-se para Brasília para morar com o pai....