A rodada da Série B deste final de semana terá o clássico entre Bahia e Náutico. Em posições antagônicas na tabela, os dois times se enfrentam em Salvador, na próxima sexta-feira (29), às 19h.
No Bahia, o elenco voltou aos treinamentos com o técnico Enderson Moreira é conseguir a liberação do Departamento Médico para contar com dois reforços para o confronto do final da semana. No DM Tricolor estão o volante Patrick de Lucca e o meia-atacante Marco Antônio. Os dois jogadores reclamaram de dores na coxa após o empate com o CRB e ficaram de fora do encontro com o Cruzeiro. Agora é aguardar a reavaliação para saber se voltam para brigar por uma posição no time titular.
Quem está de volta é o zagueiro Ignácio. O jogador cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo levado no empate com o CRB e agora volta a ser opção para Enderson Moreira. O zagueiro deve retornar no lugar de Didi, caso o treinador opte pela manutenção do esquema com três zagueiros. Por outro lado, o treinador já sabe que não vai contar com o meia argentino, Lucas Mugni. O atleta está suspenso, pelo terceiro cartão amarelo levado na derrota para o Cruzeiro, em jogo realizado no último sábado.
Já no Náutico, o recém-chegado técnico Elano teve apenas uma sessão de treinamento antes de fazer sua estreia pelo clube. A derrota contra o Londrina, no último sábado, deixou ainda mais evidências que o principal problema do time é na parte defensiva. O novo comandante tenta arrumar o time durante a semana para o confronto de sexta.
Enquanto o Bahia ocupa a quarta colocação da Série B, com 34 pontos, o Náutico é o vice-lanterna, com 18 pontos.
FONTE: Da Redação do NE9, com o Diário de Pernambuco e o A Tarde