A campanha de retomada das viagens nacionais realizada pela CVC aponta o Rio Grande do Norte como o destino preferido dos clientes que optam por viajar para destinos de praia na região Nordeste. A capital, Natal, teve a melhor performance em vendas no período da campanha, ocupando o topo do ranking. Lançada em agosto, a campanha contou com a parceria da Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Norte (Setur-RN) e a Empresa de Promoção Turística Potiguar (Emprotur) incentivando os turistas a conhecerem as belezas e o extenso litoral do destino, destacando-o como o mais preparado no regresso às atividades por ser o primeiro a receber o selo Safe Travels.
“O resultado desta campanha mostrou como unir esforços neste momento é importante. Com a intensificação das ações, em poucos dias o RN já disputava entre os primeiros destinos e isso oxigena toda uma cadeia de produção e a economia do Estado. Já estamos estudando outras formas de colaboração para elevar ainda mais as vendas, não só para Natal, mas também outros destinos dentro do estado, aproximando as pessoas dos sonhos de viagem”, diz Claiton Armelin, diretor executivo Produtos Nacionais da CVC Corp.
O foco em ações online proporcionou um alcance direto a mais de 325 mil pessoas apenas nas redes sociais. No site da CVC, onde banners promocionais foram inseridos, o número de impressões superou 1 milhão. A campanha também capacitou agentes de viagens, ressaltando aspectos que diferenciam o destino.
Para o diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis, o saldo positivo da campanha mostra como as estratégias para a promoção e comercialização do destino no mercado nacional têm funcionado. “A retomada do turismo envolve muitas ações para que o turista volte a nos visitar. Promover o Rio Grande do Norte para o público final e também com os operadores de turismo nos coloca em posição de destaque”, pontua.
FONTE: MERCADO E EVENTOS