Evento termina nesta sexta com participação dos ministros dos países do Bloco
Teve início nesta quinta-feira (21.10) a 25ª Reunião de Ministros do Turismo do Mercosul, em Recife (PE). O encontro, que contou com a presença de representantes do Brasil, da Argentina, do Paraguai, do Uruguai e do Chile (país associado), busca o fortalecimento da atividade turística na América do Sul e a unificação de ações e protocolos para o pós-pandemia. O evento, que é organizado pelo Ministério do Turismo do Brasil com a participação da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), termina amanhã (22.10) com o encontro oficial de ministros do Turismo dos países do Bloco.
Os temas abordados no evento preparatório desta quinta-feira trataram da promoção turística conjunta, de programas de investimentos, da apresentação do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) sobre o turismo no Mercosul e da harmonização de protocolos de biossegurança. Também foram abordados importantes segmentos e destinos do Mercosul, como o Caminho dos Jesuítas na América do Sul, o Turismo de Natureza e o Corredor Bioceânico.
O evento, que reúne os principais representantes do turismo da América do Sul, termina nesta sexta-feira (22.10) com a reunião de ministros, que será seguida de uma entrevista coletiva. O ministro Gilson Machado Neto estará presente.
MERCOSUL – Fundado em 1991, o Mercado Comum do Sul (Mercosul) é a mais abrangente iniciativa de integração regional da América Latina, surgida no contexto da redemocratização e da reaproximação entre os países da região ao final da década de 1980. O Mercosul é um instrumento para a promoção da cooperação, do desenvolvimento, da paz e da estabilidade na América do Sul.
FONTE: Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo // TEXTO: Rafael Brais